A reunião entre Ferj e representantes dos semifinalistas do Campeonato Carioca, nesta quinta, 14, terminou com a determinação de que a partida entre Nova Iguaçu e Vasco, no domingo, 17, acontecerá no Maracanã.
O local do jogo tornou-se alvo de um imbróglio entre as partes envolvidas e o consórcio que administra o estádio.
A reunião contou com as direções de Vasco, Nova Iguaçu e representantes do consórcio do Maracanã, gerido por Flamengo e Fluminense. A entidade já havia informado que não via obstáculo para que o jogo fosse realizado no estádio – assim como foi feito no último domingo, 10.
Portanto, os jogos das semifinais do Campeonato Carioca estão com locais e datas definidas. No sábado, 16, Flamengo e Fluminense se enfrentam no Maracanã às 21h. Na ida, o Rubro-Negro venceu por 3 a 0. Para avançar, o Tricolor precisa de uma vitória por três ou mais gols de diferença.
Já Nova Iguaçu e Vasco jogam no domingo, às 16h, no Maracanã. Na ida, empate em 1 a 1. O Cruzmaltino precisa vencer para ir à final, enquanto o empate garante a classificação para o Laranjão, que terminou a Taça Guanabara melhor classificado.
As finais do Campeonato Carioca acontecerão nos dias 31 de março e 7 de abril.
Relembre o imbróglio envolvendo o local da semifinal do Carioca
O imbróglio a respeito do local da semifinal entre Nova Iguaçu e Vasco teve início após a partida de ida, disputada no Maracanã, com mando do Cruzmaltino no último domingo, 10. Na segunda-feira, 11, a diretoria do Nova Iguaçu solicitou a realização do jogo no Maracanã – que receberá Flamengo e Fluminense no sábado, 16.
A solicitação, contudo, não foi respondida pelo consórcio responsável pelo estádio – que é gerido pela dupla Fla-Flu. Assim, na quarta-feira, a Ferj pediu a determinação do local, respeitando o prazo conforme o regulamento do Estadual, e o Nova Iguaçu indicou o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Horas, depois, às 18h53 de quarta, 13, o consórcio do Maracanã se posicionou. Segundo a administração, a Ferj definiu o Raulino de Oliveira como palco do jogo “antes que fosse apresentada resposta por parte do Complexo Maracanã”. Assim, entendeu-se que a “solicitação perdeu objeto”.
O imbróglio fez até o Cláudio Castro (PL), governador do Rio de Janeiro, vir a público.
Em vídeo nas redes sociais, o político garantiu que o Maracanã está à disposição da Ferj e do Nova Iguaçu, que é o mandante da segunda partida da semifinal do Campeonato Carioca, no domingo, 17.
“Quero garantir para você, torcedor do Vasco e do Nova Iguaçu e para as duas diretorias, o Maracanã está à disposição de qualquer jogo. Se a FERJ e o mandante (Nova Iguaçu) quiserem fazer o jogo lá, podem fazer”, afirmou o governador do Rio de Janeiro.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: