São Paulo receberá um E-Prix de Fórmula E pelo segundo ano consecutivo. A corrida acontecerá neste sábado (16), às 14h, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.
Na época, Mitch Evans já estava na Jaguar e Nick Cassidy era piloto da Envision. Na atual temporada, ambos são parceiros na Jaguar e o neozelandês Cassidy é o líder da competição.
A corrida também não foi boa para os pilotos brasileiros. Lucas di Grassi (na Mahindra) foi o 13º colocado e Sérgio Sette Câmara (na NIO 333) foi o 17º. Ambos não pontuaram.
Briga boa
A corrida foi marcada por uma disputa intensa, em março de 2023. Porém, nas últimas sete voltas, Cassidy e Evans brigaram por cada segundo e espaços da pista. Evans passou Cassidy na quarta volta e conseguiu, com muito esforço, manter a vantagem de 0,507 segundo sobre o adversário para garantir a vitória do E-Prix de São Paulo, em 2023.
Less than a second split the podium in last year’s #SaoPauloEPrix ⏱ pic.twitter.com/yGvHx4bxqo
— Formula E (@FIAFormulaE) March 15, 2024
Volta pra casa
Competindo pela equipe inglesa ERT Fórmula-E Team, o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara está muito animado para voltar a correr no Brasil. “Correr em casa é uma experiência muito diferente para mim. Desde muito novo segui para a Europa e, desde então, sempre tive minha carreira acontecendo sempre no exterior. Ano passado foi a primeira vez que realmente pude correr aqui no Brasil e, neste ano, pela segunda vez. Naturalmente fico feliz com a possibilidade de estar com meus amigos e familiares próximos a mim. É um fim de semana um pouco diferente, com vários compromissos extra-pista, mas tenho certeza que será, assim como no ano passado, muito especial”, comentou o piloto de 25 anos.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: