O terceiro clássico entre Atlético-mg e Cruzeiro, disputado na Arena MRV, registrou o maior público e renda do estádio Alvinegro. Neste sábado (30), as duas equipes empataram em 2 a 2, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro.
Após abrir 2 a 0 no placar, ainda no primeiro tempo, a equipe comandada pelo técnico argentino Gabriel Milito cedeu o empate ao rival. Nas cadeiras, 42.590 pessoas acompanharam o resultado amargo como mandante. Cabe lembrar que 100% da carga de ingressos foi destinada aos atleticanos.
O número de torcedores superou o do duelo da primeira fase do Mineiro, disputado em 3 de fevereiro e válido pela terceira rodada. Derrotado por 2 a 0, e também com torcida única, o Atlético recebeu 42.585 torcedores.
Recorde na arrecadação
Outro recorde foi na arrecadação. A renda bruta do clássico entre Galo e Raposa foi de R$ 3.037.049,32, superando os R$ 3.034.566,50, do confronto da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o time celeste venceu o primeiro clássico da história no estádio por 1 a 0.
Desafio no meio da semana
Antes de encarar o Cruzeiro no Gigante da Pampulha, o Galo viaja até a Venezuela na próxima terça-feira (2). Na quinta (4), a equipe comandada por Gabriel Milito estreia na Copa Libertadores e enfrenta o Caracas como visitante.
O que fazer no Mineirão?
Para soltar o grito de pentacampeão estadual, o Atlético se vê obrigado a derrotar o Cruzeiro no Mineirão. Qualquer outro resultado dá a taça ao rival e encerra a hegemonia conquistada desde 2020 na competição.
As duas equipes se enfrentam domingo (7), a partir das 15h30 (horário de Brasília).
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: