O número de brasileiros em Paris 2024 está crescendo. Mais três atletas chegaram ao nível olímpico nesta terça-feira (9). Edival Pontes, o Netinho, e Henrique Marques conquistaram as vagas em lutas de estreia durante o Pré-Olímpico das Américas de Taekwondo 2024, em Santo Domingo. No segundo dia da competição, Maria Clara Pacheco também conseguiu a vaga. Todos participarão pela primeira vez de uma Olimpíada.
Na categoria 68kg, Netinho derrotou o argentino José Luis Acuña. Pelos 80kg, Henrique Marques venceu o dominicano Moises Hernandéz. Ao avançar para as finais de cada categoria, os brasileiros asseguraram as vagas de cada divisão de peso sob os critérios dos Comitês Olímpicos Nacionais.
DOSE DUPLA DE VAGA NO TAEKWONDO! 🚨🇧🇷
Edival Pontes, o Netinho, e Henrique Marques fazem grande campanha no Pré-Olímpico, em Santo Domingo 🇩🇴, e estão classificados para os Jogos Olímpicos! 🥋
Mais duas vagas do Taekwondo para Paris 2024, agora nas categorias até 68kg e 80kg do… pic.twitter.com/g49wEPX1NB
— Time Brasil (@timebrasil) April 9, 2024
Netinho tem 26 anos. Ele foi medalhista de ouro no Pan de Lima 2019 (68kg) e com time do Pan de Santiago 2023. Henrique Marques tem 20 anos e conseguiu uma reviravolta na carreira. O atleta foi diagnosticado com uma arritmia cardíaca antes de disputar o Pan de Santiago e não participou da competição. Apesar do revés, ele vai participar da Olimpíada.
Nesta quarta-feira (10), Maria Clara Pacheco, na categoria 57kg, também para a final do Pré-Olímpico e, assim, chegou à vaga em Paris 2023..
MAIS UMA VAGA NO TAEKWONDO! 🚨🇧🇷
Maria Clara Pacheco avança para a final do Pré-Olímpico, em Santo Domingo 🇩🇴, e, com isso, garante sua vaga em Paris 2024!
É a terceira vaga de três possíveis durante a competição, agora conquistada na categoria de até 57kg do feminino!
Carimba… pic.twitter.com/clLuwPRtEg
— Time Brasil (@timebrasil) April 10, 2024
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: