O brasileiro Felipe Wu, atleta do tiro esportivo, perdeu chance de conquistar uma vaga olímpica. O atleta ficou em quarto lugar no Campeonato das Américas de Rifle e Pistola, em Buenos Aires, na Argentina, nesta terça-feira (02). Com isso, não conquistou a vaga olímpica em disputa na competição.
O brasileiro começou bem a disputa da final e chegou a liderar a prova. Com o avançar da prova, Wu caiu de rendimento e se distanciou das primeiras colocações.
No entanto, ainda há uma oportunidade para conquistar a vaga olímpica para o Brasil. No dia 11 de abril, no Rio de Janeiro, será disputado o Pré-Olímpico de Rifle e Pistola.
O Brasil já tem uma vaga olímpica na competição de pistola de ar 10m no tiro esportivo nos Jogos Olímpicos. Philipe Chateaubrian, ouro no Campeonato das Américas em 2022, conquistou a posição.
A vaga pertence ao país e não ao atleta. Felipe Wu pode ser convocado, mesmo não sendo responsável pela obtenção da vaga olímpica. Wu conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Nos Jogos de Tóquio, disputados em 2021, ficou de fora da final.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: