O Atlético Mineiro construiu uma boa vantagem, nesta terça-feira, 30, no primeiro encontro da 3ª fase da Copa do Brasil. O Galo recebeu o Sport de Recife e fez 2 a 0 na Arena MRV. Os gols foram anotados por Zaracho e Arana e ficou ‘barato’ para o Leão, que sofreu dois gols anulados e duas bolas na trave. A volta acontece no próximo dia 22, em Recife.
Com três minutos de bola rolando o Atlético Mineiro já havia mostrado ao Sport como o jogo seria. Foram três chances claras de gol. O Galo entrou forte, com intensidade e muito volume de jogo ofensivo, atacando pela direita com Scarpa, pela esquerda com Arana, e com Paulinho e Hulk se movimentando no meio.
Aos 10 minutos, Hulk foi lançado e na sequência serviu Scarpa para o primeiro gol da noite. A festa alvinegra foi frustrada com a marcação de impedimento, mas não diminuiu o ímpeto atleticano. Aos 28, Arana cruzou e a defesa cortou mal. A bola sobrou para Zaracho completar, e agora valendo, para o gol.
O Sport teve coragem de fazer o seu jogo e, dentro de suas características, dificultar a vida mineira. A missão ficou mais complicada na etapa final. Aos 12 minutos, foi a vez do garçom Arana virar artilheiro e ampliar. O Leão cansou e não conseguiu diminuir o prejuízo.
Os lances de Atlético-MG x Sport pela Copa do Brasil: