O Brasileirão comunicou hoje, 7, em comunicado oficial via redes sociais, que o torneio não será paralisado por conta das enchentes do Rio Grande do Sul. A tragédia já vitimou mais de 80 pessoas até o dia de hoje.
O aviso vale tanto para o futebol feminino quanto para o futebol masculino. A CBF reforçou que presta solidariedade ao povo gaúcho.
Comunicado oficial: todas as partidas envolvendo equipes do Rio Grande de Sul nas competições nacionais, como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 de maio de 2024 estão adiadas.
Mais informações no site oficial da @CBF_Futebol.
+ @BRFeminino pic.twitter.com/szvoQu0lYV
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) May 7, 2024
A nota vale não só para Grêmio, Internacional e Juventude, mas também para as outras equipes que estão envolvidas em divisões inferiores do futebol nacional.
Confira abaixo um trecho da nota oficial da entidade:
“Diante do atual cenário, tendo recebido na noite de 06 de maio de 2024 o ofício no. 57/2024, oriundo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados, a CBF informa que ficam adiadas todas as partidas envolvendo equipes do Rio Grande de Sul nas competições nacionais, como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 de maio de 2024.”