Parecia improvável, mas o Bayer Leverkusen voltou a marcar no último minuto e manteve a invencibilidade na temporada 2023-24. O time alemão empatou em 2 a 2 com a Roma na volta da semifinal da Europa League, nesta quinta-feira (9), em casa, e vai à final.
O clube comandado por Xabi Alonso chega agora a 49 jogos de invencibilidade na temporada, com 40 vitórias e 9 empates. O Leverkusen se classificou para a final da competição, pelo placar agregado, uma vez que havia vencido a Roma, por 2 a 0, no jogo de ida.
A Roma chegou a abrir 2 a 0 com gols do argentino Paredes, em duas cobranças de pênalti, e o resultado levava o jogo à prorrogação. Mas, aos 38 minutos da etapa final, Mancini acabou marcando contra o gol que já classificaria o time alemão.
12 gols decisivos nos acréscimos
Faltava, porém, o toque de mágica que acompanha o Leverkusen na temporada. E ele voltou a acontecer aos 51 minutos, o último dos acréscimos, quando Stanisic deixou tudo igual e prolongou a invencibilidade do time alemão.
De acordo com o Sofascore, o gol de Stanisic foi o 12º marcado pelo Leverkusen nos acréscimos que rendeu empate ou vitória na atual temporada, um dado impressionante — veja o levantamento completo.
Final da Europa League: Bayer Leverkusen x Atalanta
Na grande final da Europa League, o Bayer Leverkusen vai encarar a Atalanta, da Itália, que eliminou o Olympique de Marseille, também nesta quinta-feira, ao vencer por 2 a 0 em casa — 3 a 1 no agregado.
A decisão será em 22 de maio, uma quarta-feira, no Aviva Stadium, em Dublin, na Irlanda.
O Leverkusen pode conquistar a tríplice coroa. Já campeão inédito da Bundesliga com antecedência, o time está em duas finais: Europa League e Copa da Alemanha, contra o Kaiserslautern, da segunda divisão, em 25 de maio.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: