• Home
  • Basquete
  • Estrela da WNBA acaba de fazer algo que ninguém fez desde Michael Jordan

Estrela da WNBA acaba de fazer algo que ninguém fez desde Michael Jordan

A estrela emergente do basquete Caitlin Clark tem uma nova conquista que não era alcançada desde Michael Jordan. A jogadora da WNBA assinou um contrato de vários anos com a Wilson Sporting Goods Co., fornecedora oficial de material esportivo da liga, para “coleções exclusivas de basquete que celebram o legado contínuo de Clark”, anunciou a empresa nesta terça-feira (21).

A Wilson disse que Clark irá “testar, aconselhar e fornecer feedback sobre uma variedade” de seus produtos, além de se tornar uma embaixadora da marca e lançar novas coleções que a celebram durante o resto de 2024.

Clark também irá “dirigir criativamente sua primeiro linha exclusiva de basquete”, que será lançada ainda este ano. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

Ela é a primeira atleta feminina a ter sua própria coleção com a Wilson, disse um porta-voz da empresa à CNN, com a série sendo construída de forma semelhante à coleção de Jordan na década de 1980, que incluía bolas de basquete e roupas exclusivas.

“A Wilson esteve comigo em alguns dos momentos mais importantes da minha carreira até agora, e eu não poderia estar mais animada para continuar impulsionando o basquete ao lado deles”, disse Caitlin Clark em um comunicado à imprensa.

“É surreal ter minha própria coleção de basquete e afetar o que isso significa para as futuras gerações de atletas.”

A primeira coleção foi lançada nesta terça-feira no site de Wilson, com uma linha limitada de bolas de basquete douradas com um desenho de Clark junto com sua assinatura.

A Wilson, que produz bolas de basquete para a NBA há várias décadas, tornou-se a bola oficial da WNBA em 2020. A empresa também vende bolas com os logotipos dos times da WNBA.

Clark, a escolha número 1 do draft, juntou-se ao Indiana Fever no início deste mês e tem sido uma grande notícia para a liga desde então: sua estreia atraiu uma média de 2,1 milhões de espectadores na ESPN2, ESPN+ e Disney+, tornando-o o jogo da WNBA com maior audiência em mais de duas décadas.

A Nike também está prestes a contratar Clark para projetar sua linha de calçados, mas nenhum acordo oficial foi anunciado formalmente. Ela também tem acordos de patrocínio com State Farm, Gatorade, Panini e outros, avaliados em cerca de US$ 3 milhões (cerca de R$ 15,3 milhões).

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

VEJA MAIS

Argentina x Peru: horário e onde assistir ao jogo da Copa América

Neste sábado (29), às 21h (de Brasília), a Argentina enfrenta o Peru no Hard Rock…

PSV lança novo uniforme em homenagem ao Brasil

O PSV, da Holanda, lançou nesta sexta-feira (28), o terceiro uniforme para a temporada 2024/25.…

Inglaterra x Eslováquia: horário e onde assistir ao jogo da Eurocopa

Ainda devendo para o torcedor, a Inglaterra enfrenta a Eslováquia, neste domingo (30), às 13h,…