A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou durante a noite desta terça-feira, 21, o calendário para o retorno do Campeonato Brasileiro após a paralisação de duas rodadas devido as enchentes no Rio Grande do Sul. A entidade confirmou a data e horário dos jogos mesmo antes do Conselho Técnico marcado para o próximo dia 27 com os representantes dos clubes que disputam o Brasileirão.
Em nota, a entidade também informou que as equipes da região sul (Grêmio, Internacional e Juventude) que tiveram as rodadas anteriores suspensas terão os jogos remarcados em datas futuras, de acordo com a disponibilidade do calendário.
A CBF preferiu manter a sequência das rodadas. Assim, o retorno do Brasileirão acontecerá na 7ª rodada, entre os dias 1 e 2 de junho. Na sequência, a 8ª rodada acontecerá entre os dias 12 e 13 do mês, enquanto a 9ª rodada passará nos dias 15, 16 e 17 de junho.
Quanto aos mandos dos jogos das equipes gaúchas, o Grêmio jogará no Couto Pereira, em Curitiba, e o Internacional no Heriberto Hülse, em Criciúma. O Juventude seguirá mandando os jogos em Caxias do Sul, no Alfredo Jaconi.
Confira abaixo o calendário atualizado do Brasileirão:
Confira a nota da CBF na íntegra:
“A CBF comunica que em razão do adiamento das 7ª e 8ª rodadas do Campeonato Brasileiro de Futebol Masculino – 2024, decorrente dos fatos que lamentavelmente atingiram gravemente o estado do Rio Grande do Sul, tornou-se indispensável o remanejamento da tabela detalhada de jogos até então divulgada.
Desse modo, sem prejuízo das deliberações que serão adotadas no Conselho Técnico Extraordinário do dia 27 de maio de 2024, a CBF informa que a retomada da competição se dará a partir da 7ª rodada, que será disputada em 01 e 02 de junho, datas originalmente reservadas para a 9ª rodada, preservando-se, assim, o planejamento técnico que embasou a elaboração da tabela.
A reprogramação das 7ª, 8ª e 9ª rodadas já anteriormente divulgadas observará a tabela anexa.
Quanto às partidas canceladas dos Clubes Gaúchos de rodadas anteriores e de outras competições organizadas pela CBF, a entidade reitera que serão remanejadas para datas futuras e de acordo com disponibilidade de datas no calendário.”