O Barcelona é campeão da Champions League feminina pela terceira vez na história. O título veio neste sábado, 25, em grande final disputada contra o Lyon, no estádio San Mamés, no País Basco. A equipe catalã venceu por 2 a 0, com gols de Aitana Bonmatí e Alexia Putellas.
𝐂𝐀𝐌𝐏𝐈𝐎𝐍𝐄𝐒 𝐃’𝐄𝐔𝐑𝐎𝐏𝐀 🏆✨ pic.twitter.com/9ov1YxKxPj
— FC Barcelona Femení (@FCBfemeni) May 25, 2024
O primeiro tempo da final praticamente inexistiu. O Barcelona teve a posse de bola, até conseguiu finalizar, mas sem oferecer perigo algum ao Lyon, que também pouco ameaçou o rival. O jogo truncado ilustrou o equilíbrio das equipes.
O cenário permaneceu muito semelhante na etapa final, com o Barcelona conseguindo ataques mais agudos. O resultado foi a bola na rede, aos 18 minutos. A meio-campista Aitana Bonmatí infiltrou e recebeu lindo passe de Mariona, levou para o fundo e chutou cruzado. A bola desviou na marcação e encobriu a goleira Endler.
Após o tento, a bola foi toda da equipe francesa. O Lyon passou a pressionar o Barcelona, que tentou incomodar nos contragolpes. Nos acréscimos, em escapada, a bola sobrou para Alexia Putellas. A estrela catalã havia acabado de entrar e chutou forte para matar o confronto.
Os maiores campeões da Champions League feminina:
🏆 8x – Lyon
🏆 4x – Frankfurt
🏆 3x – Barcelona
🏆 2x – Wolfsburg, Umea e Turbine Potsdam
🏆 1x – Arsenal e Duisburg