Robert Taylor marcou o terceiro gol dele na temporada e deu uma assistência para ajudar o Inter Miami a vencer o anfitrião Vancouver Whitecaps por 2 a 1 neste sábado (25), apesar da ausência de Lionel Messi e outras estrelas.
Leonardo Campana marcou o quarto gol dele após o ataque de Taylor, no que acabou sendo o vencedor. Ryan Gauld descontou na etapa final. O Inter Miami não perde há dez partidas consecutivas na temporada regular da MLS.
Messi foi deixado na Flórida junto com o atacante Luis Suárez e o volante Sergio Busquets, estrelas companheiras do argentino nos tempos de Barcelona, como descanso planejado.
A partida foi a primeira de três do Inter Miami em oito dias, sendo as duas últimas em casa após a viagem para enfrentar os Whitecaps.
Ryan Gauld marcou o quinto gol pelo Vancouver ao reduzir a diferença en cobrança de pênalti. Mas os Whitecaps chegou a seis partidas sem saber o que é vencer.
Taylor colocou o Miami na frente aos 38 minutos, quando correu após excelente passe de Jordi Alba pelo lado esquerdo.
Mas Taylor ainda tinha muito a fazer, cortando a bola de volta para o pé direito antes de acertar um chute poderoso no canto superior direito.
Miami marcou o segundo gol aos nove minutos da etapa final em um ataque que começou quando Campana ganhou uma bola perto do círculo central, depois avançou a bola para Taylor na esquerda.
Taylor aproveitou um corte para escapar do primeiro zagueiro no drible e, em seguida, deslizou a bola de volta para a marca de pênalti, de onde Campana finalizou rasteiro.
Vancouver recebeu uma tábua de salvação no meio do segundo tempo, quando o árbitro assistente de vídeo Sorin Stoica avistou um empurrão na área do zagueiro Tomas Aviles sobre o atacante Fafa Picault.
O árbitro Joe Dickerson marcou o pênalti após uma análise de vídeo, e Gauld converteu o pênalti.
O Inter Miami lidera a Conferência Leste com 34 pontos em 16 jogos, um a mais do que o FC Cincinnati, que disputou uma partida a menos. Os donos da casa estão em sétimo no Oeste, com 19 pontos em 14 duelos.
Produção: David Grip
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: