Atlético Mineiro e Caracas se enfrentam nesta terça-feira, 28, às 19h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, em confronto pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida terá transmissão exclusiva do serviço de streaming Paramount +.
Classificado com antecedência para as oitavas de final, o Galo entra em campo visando a liderança da chave, além da possível primeira colocação geral. Atualmente, o time de Gabriel Milito lidera o grupo G com 12 pontos.
Para garantir a posição no grupo, a equipe precisaa apenas de um empate, enquanto para ter a melhor campanha há a necessidade da vitória e de tropeços. Em caso de êxito atleticano e empates ou derrotas de Talleres, Palmeiras e River Plate, os mineiros terminam em primeiro na tabela geral.
O Atlético chega ao duelo em uma sequência negativa de duas derrotas. Na última quarta-feira, 22, a equipe foi derrotada pelo Sport, na Copa do Brasil, mas ainda assim garantiu a classificação no torneio nacional.
Com a volta de Hulk, ausente por algumas partidas em razão de questões particulares, Milito deve escalar o Galo com força máxima entre os disponíveis. As ausências para o jogo são Rubens, Otávio e Paulo Victor.
Do lado do Caracas, a partida é uma mera despedida da competição. Na lanterna com um ponto, o time Venezuelano já está eliminado e não pode sequer alcançar a terceira posição, que dá vaga aos playoffs da Sul-Americana.
Confira as prováveis escalações:
Atlético-MG: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Mauricio Lemos, Guilherme Arana; Alan Franco, Battaglia, Zaracho, Scarpa; Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.
Caracas: Fariñez; Mantia, Quijada, Tamayo; Casiani, Padilla, Ortega, Rivas; Echenique, Pérez Valdez e Pernía. Técnico: Henry Meléndez.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.