O clima não anda bom na seleção de Camarões. Ídolo nacional, Samuel Eto’o foi visto em discussão forte com o técnico da seleção africana, o belga Marc Brys. O ex-jogador é o atual presidente da Federação Camaronense de Futebol (FECAFOOT) e não aprovou a contratação do treinador, realizada pelo Ministro do Esporte.
Eto’o e Brys deveriam se reunir justamente com o Ministro do Esporte para discutir a situação, mas o ex-jogador se desentendeu com um membro do governo e, na sequência, discutiu com o próprio técnico. A informação foi divulgada pela RMC Sport.
🚨 Samuel Eto’o a eu une vive altercation avec Marc Brys, sélectionneur du Cameroun. 🇨🇲😳
« Je suis le président, vous me parlez pas comme ça. Vous pensez que je peux faire ça en Belgique ? Alors comment vous pensez que vous pouvez faire ça au Cameroun ? »pic.twitter.com/ukTjpru8Ch
— Instant Foot ⚽️ (@lnstantFoot) May 28, 2024
Em vídeo, é possível ver Eto’o exaltado e iniciando a discussão com o belga: “Não me toque assim, treinador” e, após Brys estranhar, o camaronense prossegue: “Você não é treinador porque alguém o nomeou. Peço para que fique na reunião, se não vou ser obrigado a interrogar toda a comissão executiva, como é exigido por lei”.
Brys contesta na sequência: “Já sou técnico há dois meses. Onde você estava durante esse período? No final, eu é que decido o que vou fazer”, e Eto’o responde: “Eu sou o presidente da Federação. Não decide nada, não. O que o senhor fizer, eu é que assumo a responsabilidade. No seu país eu não faria, pois não fale assim comigo”.
A seleção de Camarões passa por uma crise desde a última temporada, quando iniciou a campanha da Copa Africana das Nações com dificuldade. A equipe avançou em segundo no grupo e acabou caindo para a vice-campeã Nigéria nas oitavas. Após o torneio, houve a troca de comando e Marc Brys assumiu. Além disso, Samuel Eto’o é investigado por corrupção e manipulação de resultados.