O atacante Rodrygo, 23, estendeu há seis meses o seu contrato com o Real Madrid. O acordo ampliado até junho de 2028 prevê ainda uma multa de 1 bilhão de euros (5,6 bilhões de reais pela cotação atual), mas, segundo o próprio jogador, não assegura a permanência no clube para as próximas temporadas.
Em entrevista exclusiva à PLACAR, o camisa 11 diz condicionar o fico na capital espanhola ao sentimento de seguir sendo peça importante na equipe e que, por isso, não fecha portas para um novo mercado.
“[A permanência] depende também [do que o Real espera de mim]. Claro que quero seguir aqui muitos anos, mas enquanto eu sentir que ajudo, que sou importante para o time. A partir do momento que ver que não sou mais importante, talvez seja hora de procurar outro lugar, mas acho que não é isso que está acontecendo no momento então acabo nem pensando nisso. Sempre sonhei em jogar aqui, sempre foi o meu clube preferido. Então, estou realizando um sonho, sendo campeão de tudo já. Enquanto for importante quero continuar aqui”, disse o jogador.
LEIA MAIS:
- Mister Champions, Rodrygo explica ‘pacto do Real Madrid’
- ‘Para nós é mais difícil ser melhor do mundo’, diz Rodrygo sobre Vini Jr.
Questionado se teria alguma preferência de país caso deixe o Real Madrid, ele não poupou elogios à Premier League, a principal divisão do futebol inglês que tem o Manchester City como atual campeão, mas assegurou que prefere permanecer em Madri.
“Assisto [outras ligas]. Eu tento ver bastante jogos, não tantos assim, mas alguns eu tento ver. E, claro, é o que todo mundo já sabe, nem precisa responder: a Premier League é a liga que também encanta todo o mundo para assistir. Não gosto de fechar portas em nenhum lugar. Todo mundo sabe que o meu sonho é sempre jogar o Real Madrid, eu quero estar aqui, mas tudo pode tudo pode ser conversado. O meu objetivo é continuar aqui”, explicou.
Titular absoluto da equipe, tendo participado de 50 dos 54 jogos do Real Madrid na temporada – 41 deles de início -, uma possível saída é cogitada pela iminente chegada de Kylian Mbappé, que já se despediu do Paris Saint-Germain e, segundo jornais espanhois, tem acordo selado com os merengues. Rodrygo não falou diretamente sobre uma possível vinda do francês. Além dele, o atacante Endrick, do Palmeiras, também será incorporado ao elenco na próxima temporada.
Rodrygo chegou ao Real Madrid em 2019, negociado pelo Santos por 45 milhões de euros (R$ 193 milhões na cotação da época). Na Vila Belmiro, o Rayo disputou 82 jogos, marcou 17 gols e distribuiu oito assistências.
No clube espanhol, fez três partidas pelo Castilla, o time B do Real, antes de ganhar as primeiras oportunidades na temporada 2019/20, que terminou com sete gols e três assistências em 26 aparições, 19 delas como titular. Na seguinte, a 2020/21, foram 33 partidas, dois gols e sete assistências.
A condição de titular e peça fundamental na equipe ocorreu em 2021, com a chegada do técnico Carlo Ancelotti. O italiano, por sinal, costuma fazer constantes elogios públicos ao brasileiro a quem reputa como um dos melhores do mundo.
“Vini é o melhor jogador do mundo. Bellingham é o 2º e Rodrygo, o 3º. Kroos, o 4º, e Valverde, o 5º. Mbappé é o jogador de outra equipe, os que eu tenho são os melhores”, disse Ancelotti em fevereiro, depois de uma goleada diante do Girona pelo Campeonato Espanhol.
*Rodrygo será uma das atrações do guia da Copa América e da Eurocopa, que chega na segunda semana de junho à loja do Mercado Livre e nas bancas de todo o país. Nos próximos dias, novos trechos da entrevista serão divulgados em nosso site e redes sociais.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.