Hansi Flick, 59 anos, é o novo técnico do Barcelona. Pelas redes sociais, o clube catalão anunciou nesta quarta-feira, 29, a contratação do alemão que chega com a missão de substituir o ídolo Xavi Hernández, demitido após temporada abaixo das expectativas. O contrato vai até junho de 2026.
“É uma grande honra e também um sonho assinar contrato aqui no Barcelona. Estou feliz em começar. A filosofia que o clube tem é semelhante à minha, de posse de bola e futebol ofensivo. Ganhei alguns títulos com o Bayern de Munique e gostaria de seguir esse caminho no Barcelona. Podemos conseguir muitas coisas juntos”, disse o treinador.
🎙️ Hansi Flick’s first words as the new Barça coach pic.twitter.com/E69FMuEzgf
— FC Barcelona (@FCBarcelona) May 29, 2024
Xavi teve a sua saída confirmada pelo presidente Joan Laporta na última sexta, 24. Ele deixou o clube após duas temporadas completas, uma delas com a conquista de La Liga em 2023.
Flick, por sua vez, deixou o comando da seleção da Alemanha em 2023 pouco após fracassar na Copa do Mundo do Catar, quando foi eliminado de forma surpreendente ainda na primeira fase do torneio.
Ex-jogador que contruiu toda a carreira no futebol alemão, em clubes como Bammental, Colônia, Bayern de Munique e Sandhausen, ele passou longos anos como principal auxilar de Joachim Löw na seleção alemã.
Posteriormente, já em 2019, assumiu o Bayer de Munique onde enfileirou títulos como a conquista da Liga dos Campeões, do Mundial de Clubes, da Supercopa Europeia, duas Bundesligas, a Supercopa da Alemanha e a Copa da Alemanha.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.