O Real Madrid prepara uma “operação especial” para a viagem do goleiro ucraniano Andriy Lunin rumo a Londres, onde a equipe disputará a final da Champions League 2023/24. Neste sábado (1º), às 16h (de Brasília), os Merengues enfrentam o Borussia Dortmund no estádio Wembley, na capital inglesa.
Nos últimos dias, Lunin foi diagnosticado com gripe tipo B, quadro que preocupou o clube pelo risco de contágio aos demais atletas do elenco. O goleiro vem treinando separado dos demais companheiros, e por esse motivo, vai viajar para Londres em outro voo, sem a presença da delegação.
O Real Madrid deve chegar à capital inglesa nesta quinta-feira (30), enquanto Lunin é esperado nesta sexta (31) ou até mesmo no sábado, dia da decisão. O goleiro, entretanto, deve ser reserva na partida contra o Borussia.
Isso porque o titular da posição, o belga Courtois, está recuperado de grave lesão no joelho e deverá começar jogando na decisão da Champions League. O jogador rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo em agosto de 2023, e já na reta final de recuperação, rompeu o menisco interno do joelho direito em uma sessão de treinamentos.
Courtois estreou na temporada apenas em maio deste ano e soma quatro partidas desde o retorno, com três vitórias e um empate do Real Madrid. O belga, inclusive, não sofreu nenhum gol nos compromissos.
Durante a campanha dos Merengues nesta edição da Champions League, Kepa, terceira opção, começou como titular e disputou quatro partidas, enquanto as outras oito tiveram Lunin debaixo das traves.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: