O Grêmio está classificado para as oitavas de final da Libertadores! O Imortal venceu o Huachipato por 1 a 0 nesta terça-feira (4) em jogo atrasado da quarta rodada da Copa Libertadores para garantir a classificação. No Chile, Diego Costa fez, de cabeça, o único gol da partida.
Com esse resultado, o Grêmio chegou a nove pontos, assumiu a segunda posição do Grupo C e garantiu vaga nas oitavas de final da competição. Apesar de ainda ter um jogo a disputar contra o Estudiantes, a equipe de Renato Gaúcho não pode mais ser alcançada dentro do grupo, nem por Huachipato, que tem seis jogos disputados e oito pontos, nem pelo próprio Estudiantes, que é o lanterna do grupo com quatro pontos.
O Grêmio agora busca a liderança do grupo. Se vencer o Estudiantes na última partida atrasada da fase de grupos, o Imortal vai chegar a 12 pontos, ultrapassando e o The Strongest, que lidera o grupo com 10 pontos e já disputou os seis jogos. Já o Huachipato agora vai disputar o playoff da Sul-Americana, já que vai terminar a fase de grupos da Libertadores na terceira posição do Grupo C.
Caso avance em primeiro lugar, o Grêmio enfrenta o Peñarol nas oitavas, já se passar na segunda posição encara o Fluminense.
O jogo
O Grêmio dominou o início do primeiro tempo e conseguiu sair na frente logo aos seis minutos, com Diego Costa abrindo o placar com gol de cabeça. O Imortal criou chances claras de ampliar e parou na trave três vezes ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Huachipato foi para cima, já que precisava do resultado. A equipe chilena passou a criar mais e levar perigo ao gol do Grêmio. O protagonista do segundo tempo foi o goleiro Marchesín. Logo aos dois minutos, o argentino defendeu uma bomba de Montes. Depois também defendeu chutes de fora da área de Castillo e Vargas.
Apesar da ofensiva do Huachipato, o Grêmio conseguiu segurar o resultado e garantiu os três pontos e a classificação.
Próximos jogos
O Grêmio volta a campo pela Libertadores no sábado (8), quando enfrenta o Estudiantes em partida atrasada da quinta rodada da competição. A partida será disputada no Couto Pereira, já que a Arena do Grêmio ainda não têm condições de receber jogos.
Já o Huachipato só volta a jogar no próximo dia 15, quando enfrenta o Presidente Ibáñez pela Copa Chile.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: