O Brasil goleou a Jamaica com um 4 a 0, na última terça-feira, 4, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em amistoso de preparação para os Jogos Olímpicos de Paris. A seleção feminina venceu com gols de Debinha, Marta e Jheniffer, autora de dois tentos.
Essa foi a segunda vitória expressiva consecutiva sobre o time da América Central, algoz da seleção na Copa do Mundo de 2023. Na ocasião, o Brasil não saiu do zero com a Jamaica e caiu na fase de grupos.
Agora sob comando Arthur Elias, que assumiu em outubro de 2023 após fim do ciclo de Pia Sundhage, a Amarelinha vive fase positiva. Nesse período, foram 15 jogos, 10 vitórias, três derrotas e dois empates, marcando 33 gols e sofrendo 11.
Neste período de treinamentos e amistosos, ambas as partidas foram contra a Jamaica. Na sexta-feira, 1º, o jogo também terminou em 4 a 0, com gols de Adriana, Chantelle Swaby (contra) e Marta (duas vezes).
Em coletiva de imprensa, Arthur Elias reconheceu o bom desempenhou e projetou os Jogos de Paris. O treinador ex-Corinthians ressaltou uma leve mudança no estilo de atacar: “Ponto positivo foi o sistema, executaram bem. Pouco mais de consistência. A gente vinha no 3-2-5 para atacar, atacamos com dinâmica diferente e foi proveitoso. O jogo de hoje trouxe momentos em que a gente não teve a partida sobre um controle, e isso é importante para as Olimpíadas. A gente precisa estar sempre em pensamento de ritmo de jogo. Vi a equipe desconectada em alguns momentos, erramos na fase de construção, mas isso nos traz reflexões e muita atenção.”
O Brasil volta a campo apenas em Paris, contra a Nigéria, já pelos Jogos Olímpicos. As jogadoras e a comissão técnica passarão por mais um período de preparação antes da estreia, marcada para o dia 25 de julho, às 14h (horário de Brasília).
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.