Brasil e México se enfrentam neste sábado, 8, às 22h (de Brasília), no Estádio Kyle Field, no Texas, nos Estados Unidos, em amistoso de preparação para a Copa América. A partida terá transmissão do canal aberto Globo, do canal fechado SporTV e do serviço de streaming Globoplay.
Esse será o primeiro jogo da seleção brasileira no período de preparação para a competição. Já com os 26 jogadores convocados disponíveis, o time de Dorival Júnior iniciou a preparação no ESPN World Wide of Sports, na Flórida.
Nesta quinta-feira, 6, a delegação do Brasil viaja para o Texas, onde finaliza a preparação e enfrenta o México. A partida marcará o terceiro compromisso do novo técnico no cargo. Em março, a pentacampeã mundial bateu a Inglaterra por 1 a 0 em Wembley e empatou com a Espanha por 3 a 3 no Santiago Bernabéu.
Entre os convocados, que devem ser os mesmos da lista da Copa América, o principal destaque vai para Vinicius Júnior, campeão de La Liga e da Champions League com o Real Madrid e cotado para ser eleito o melhor jogador do mundo na temporada. Ao lado dele no clube e na seleção, Rodrygo também atrai holofotes e vestirá a camisa 10.
Uma das grandes dúvidas para Dorival Júnior escalar o time no amistoso é a titularidade no gol. Ainda novo no grupo, Bento foi destaque nos primeiros amistosos do treinador, mas tem nesta convocação Alisson como concorrente e inscrito com a camisa 1. A poucos dias do jogo, ainda não há confirmação de quem será o escolhido para iniciar.
Do lado mexicano, a situação é mais instável. Na última quarta-feira, 5, a seleção treinada por Jaime Lozano foi goleada por 4 a 0 em amistoso contra o Uruguai. O compromisso foi o segundo do período, já que no dia 31 de maio, o México bateu a Bolívia por 1 a 0.
Prováveis escalações
Brasil: Alisson (Bento); Danilo, Marquinhos, Beraldo, Wendell; Douglas Luiz, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vinicius Júnior. Técnico: Dorival Júnior.
México: Raúl Rangel, Brian García, Victor Guzmán, Oroz Chiquete, Arteaga; Edson Álvarez, Pineda, Fernando Beltrán, Alvarado; César Huerta e Guillermo Martínez. Técnico: Jaime Lozano.
Próximos compromissos
Após enfrentar o México, o Brasil volta a campo na quarta-feira, 12, em novo amistoso contra os Estados Unidos. Na sequência, o foco se transfere todo para a Copa América. A seleção brasileira estreia na competição no dia 24, contra a Costa Rica, e ainda encara na fase de grupos o Paraguai e a Colômbia.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.