Endrick já tem numeração definida no Real Madrid. Segundo o diário AS, da Espanha, o jovem brasileiro usará a camisa 16 na equipe merengue. Já a camisa 9, número atualmente usado pelo prodígio no Palmeiras e na seleção braasileira, será de Kylian Mbappé, atacante francês que chega à capital espanhola com status de craque.
O número 16 foi o primeiro número de Endrick na equipe profissional do Palmeiras. A matéria do portal espanhol diz que “ao longo das próximas temporadas, os números mudarão de mãos”.
Em entrevista à PLACAR em janeiro, Endrick surpreendeu ao revelar seu número favorito.
“Não tem número ideal, mas o meu favorito é o 77. É o que eu uso no videogame quando jogo NBA e no Fifa para jogar Pro Clubs. É um número que para mim chama muita atenção porque o Cristiano [Ronaldo] era 77 e eu gosto bastante também do Luka Doncic (ala-armador do Dallas Mavericks), que é um cara que usa 77, um número alto”, disse, equivocando-se em relação a Cristiano, que só utilizou as camisas 7, 9, 17 e 28 na carreira.
“É um número que eu olho e vejo uma diferença boa. Gosto bastante, mas não sei. Agora sou o 9 no Palmeiras, sempre fui o 9 na base porque era uma função que ocupava ali na frente. Já joguei com 11, com a 10, com a 7… números não importam para mim, mas óbvio que a 9 é uma responsabilidade grande e é uma camisa muito boa também”, completou à PLACAR.
Endrick se apresentará ao Real Madrid após a disputa da Copa América. O atacante brasileiro foi convocado pela comissão de Dorival Júnior para o torneio que acontece nos Estados Unidos, a partir do dia 20 de junho.
Leia mais: A lista de convocados de todas as seleções da Copa América 2024
O Brasil estreia contra a Costa Rica, em Los Angeles, no próximo dia 24, às 22h do horário de Brasília. Para a competição, Endrick utilizará o número 9.
Pelo Palmeiras, o jovem conquistou duas vezes o Brasileirão e mais dois campeonatos paulistas.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.