Lionel Messi se prepara para disputar sua sétima Copa América, a primeira defendendo o título. Perto de completar 37 anos, no próximo dia 24, o craque da seleção argentina listou seus favoritos para a competição nos Estados Unidos, revelou conversas com o amigo Neymar e deixou aberta a possibilidade de disputar a Copa do Mundo de 2026.
“Acho que a Argentina é sempre a favorita, além de termos vencido tudo isso, anteriormente, quando não foi possível atingir os objetivos, a Argentina também sempre foi a favorita. Quando começa um campeonato, seja mundial, Copa América ou qualquer outro, a Argentina é candidata assim como o Brasil e mais ainda nesta Copa América”, afirmou Messi em entrevista ao portal Infobae.
“Mas acho que hoje as seleções sul-americanas estão muito fortes. O Uruguai é muito bom, a Colômbia, o Equador. Depois fica muito difícil jogar todos os jogos, mas acho que será uma Copa América muito disputada”, prosseguiu.
Messi deixou aberta a possibilidade de disputar a Copa de 2026, quando terá 38 para 39 anos. “Depende de como me sinto, de como estou fisicamente e de ser realista comigo mesmo. E saber se estou à altura de poder competir e ajudar os companheiros ao meu lado”, disse. “A idade também é uma realidade que está aí, embora seja só um número, os jogos que vou disputar não são os mesmos que joguei quando estive na Europa em competição, que eram de três em três dias.
O campeão do mundo desfruta de um fim de carreira tranquilo no Inter Miami. Questionado se gostaria de levar o amigo Neymar para reeditar o trio MSN do Barcelona, já que o uruguaio Luís Suárez já atua pela equipe americana, o argentino despistou.
“Não, não sei. A verdade é que agora está difícil, ele está na Arábia, ainda lhe falta um ano de contrato [com o Al-Hilal], parece-me. Teve um ano difícil agora, onde ficou muito tempo lesionado, o que também o deixou de fora da Copa América, onde não pôde disputar a maior parte dos jogos na Arábia. E bem, agora é difícil. Depois não sei, a verdade é que a vida dá tantas voltas que tudo pode acontecer, mas acho que hoje não, não.”
Messi, revelou, porém, que mantém um grupo de WhatsApp com Neymar e Suárez e segue em contato constante com o brasileiro. “Conversamos muito, temos até grupo, nós três, com o Luis também. Não me lembro qual é o nome do grupo, acho que é ‘sudaca’ ou algo assim, porque foi montado quando jogamos juntos no Barcelona”.
Psicólogo e Real Madrid melhor do mundo
Durante a longa entrevista exclusiva, Messi abordou diversos temas, entre eles as pressões que um atleta de elite enfrenta. Ele revelou ter buscado ajuda psicológica por um curto período. “Só quando estive no Barcelona, há muito tempo. Eu fui, nunca tinha experimentado, fiquei muito relutante com tudo isso. Eu não gostava. Sou uma pessoa que guarda tudo dentro, tanto o bom quanto o ruim. Quando fui me fez muito bem, gostei muito, me ajudou. Mas aí eu parei e não… não fui mais.”
O maior ídolo da história do Barcelona ainda comentou sobre a grande fase do rival Real Madrid. “O melhor time do mundo é o Real Madrid. Ele é o último campeão da Liga dos Campeões. Se for por resultados, é o Madrid. Se for por qualidade do jogo, será o Manchester City de (Pep) Guardiola.”
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.