Autor de dois gols na vitória de Portugal por 3 x 0 sobre a Irlanda, nessa terça-feira, 11, no último amistoso antes da Euro, o atacante Cristiano Ronaldo chegou à marca de 130 gols pela seleção portuguesa e ampliou ainda mais seu recorde como maior artilheiro por uma única equipe nacional na história do futebol.
CR7, que também é o jogador com mais partidas por seleções, agora com 207 jogos, tem 21 gols a mais que o iraniano Ali Daei, o segundo colocado com 109 gols, mas que já parou de jogar, e 23 gols a mais que Lionel Messi, o maior artilheiro da seleção argentina com 106 gols e o único que parece ser capaz de alcançar o recorde Cristiano Ronaldo.
Na partida contra a Irlanda, CR7 chegou também a 1226 jogos como profissional, superou a marcar de Rogério Ceni e, ao lado do goleiro Fábio, detém o recorde de partidas disputadas por clubes e seleções em jogos oficiais.
Maior artilheiro e jogador com mais participações e jogos disputados na Euro, Cristiano Ronaldo vai entrar na competição europeia podendo ampliar ainda mais seus recordes e se tornar o primeiro jogador a marcar 900 gols em jogos oficiais na carreira – tem hoje 895 gols.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.