A Nike revelou no último domingo, 16, uma de suas novidades mais aguardadas: as camisas com as quais a seleção do Uruguai jogará a Copa América. Após encerrar vínculo de 18 anos com a Puma e virar o ano sem fornecedora, a Celeste estreará sua parceria com a empresa americana justamente nos Estados Unidos.
Os modelos azul celeste (titular) e branca (reserva), seguem um padrão bem tradicional, com escudo no lado esquerdo e o logo da Nike à direita. Detalhes em preto e branco decorar golas e mangas. O astro Luís Suárez, que deve se despedir da seleção, atuou como um dos garotos-propaganda.
Antes da estreia oficial, o Uruguai chegou a usar uma camisa branca “tampão” em amistoso contra o México.
A seleção do Uruguai vestia Puma desde 2006. A fornecedora alemã tinha a possibilidade de cobrir a proposta da Nike até junho, mas a Celeste optou pelos americanos.
Ao longos dos últimos compromissos em 2023 e 2024, o Uruguai vestiu outra camisa improvisada, fornecida pela própria federação. O modelo homenageou o centenário da “primeira estrela”, o título olímpico nos Jogos de Paris-1924. O selecionado pré-olímpico vestiu os uniformes de gola e botão.
A estreia oficial, com modelos definitivos, da parceria Nike e Uruguai acontece na estreia da Copa América, no no próximo dia 23, em confronto contra o Panamá.
👕 𝗦𝗜𝗚𝗔𝗡 𝗩𝗜𝗘𝗡𝗗𝗢
Acá está 𝑙𝑎 𝑛𝑢𝑒𝑣𝑎 colección, la de la Copa. #ElEquipoQueNosUne pic.twitter.com/hML558N26p
— Selección Uruguaya (@Uruguay) June 16, 2024
Todo está listooo 🩵 pic.twitter.com/J9xfWxUPdE
— Nahitan Nández (@nahitannandez_) June 17, 2024