Mesmo após golear o Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro, o assunto Dudu não ficou em segundo plano no Palmeiras. Na coletiva de imprensa, Abel Ferreira foi questionado sobre a relação com o atacante personagem de uma novela nos últimos dias e negou problemas.
“A quem diz que eu tenho má relação com o Dudu, é mentira. Eu fui na casa de um único jogador pra um churrasco, esse jogador é o Dudu (…) temos relação ótima, quem diz o contrário tem interesse por trás”, disse o português.
O treinador ainda falou sobre o que pensa do atleta na sequência, sem sinalizar possível mudança na utilização do jogador após a novela. “O que eu espero dele é que ele se recupere. E que faça aquilo que ele sabe fazer e que nos mostrou: gols e assistências. É isso que eu e que todos os torcedores esperam sobre um jogador como Dudu”
Abel falou sobre o caso após as partes se manifestarem oficialmente. Na tarde desta segunda-feira, 17, Dudu contrariou o pedido da presidente Leila Pereira e reafirmou seu desejo de permanecer no Palmeiras. O jogador admitiu ter ficado “balançado” com a proposta do Cruzeiro, mas optou por permanecer no Verdão. Minutos depois, a equipe mineira anunciou que desistiu da negociação.
“Foram dias intensos, bem angustiantes e resolvi me pronunciar somente após pensar muito e conversar bastante com a minha família. Realmente, recebi uma proposta muito boa e fiquei balançado. Talvez, eu nunca mais receba uma oportunidade como essa. Tenho 32 anos e me ofereceram 4 anos de contrato. O Cruzeiro é um clube que tenho um enorme carinho e agradeço, demais, pelo reconhecimento, mas sinto que, neste momento, ainda não é a hora de sair e de encerrar o meu ciclo no Palmeiras. Sinto que posso seguir construindo a minha história aqui. Foram dias muito tristes e difíceis. Sofri duras críticas, mas eu sei o que está no meu coração e o quanto respeito essa instituição”, escreveu Dudu.
Em seguida, o Cruzeiro anunciou que desistiu do negócio. “Mediante os fatos que se tornaram públicos nos últimos dias, após o anúncio de acordo entre Cruzeiro, Palmeiras e Dudu, o clube celeste se dirige a sua torcida para informar que retirou oficialmente a proposta ao atacante e à equipe paulista. O Cruzeiro encara este assunto como encerrado, pois tem a obrigação de contar em seu elenco com atletas de palavra, compromissados, leais e que VERDADEIRAMENTE queiram estar no Cruzeiro.”
Mediante os fatos que se tornaram públicos nos últimos dias, após o anúncio de acordo entre Cruzeiro, Palmeiras e Dudu, o clube celeste se dirige a sua torcida para informar que retirou oficialmente a proposta ao atacante e à equipe paulista.
O Cruzeiro encara este assunto como… pic.twitter.com/DTWlf3CPRz
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) June 17, 2024
Pela manhã, Leila Pereira deu sua versão sobre o tema de forma taxativa. “Eu aprovei, o Cruzeiro deu o OK também e aí aconteceu o imbróglio que o Dudu disse que ia e depois que não ia mais. Pelo Palmeiras, o Dudu será vendido. Está vendido. Mas eu preciso da assinatura dele e não posso obrigá-lo. Se ele não assinar, o contrato vai até 2025. Ele tem esse direito, mas gostaria que isso acontecesse”, disse Leila ao SporTV.
Depois do anúncio unilateral pelo Cruzeiro, parte da torcida do Palmeiras não gostou da negociação com o ídolo. Dudu foi revelado pelo Cruzeiro e teria procurado o clube mineiro para o acordo ser costurado entre Alexandre Matos, Pedro Lourenço (diretor e presidente do Cruzeiro) e Anderson Barros e Leila (Palmeiras) .
O atacante receberia um salário maior, quatro anos de contrato, com opção de mais um de acordo com metas. Ainda de acordo com a presidente, o Palmeiras não irá cobrir a oferta.
Entenda o caso
O jornalista Felippe Facincani, de PLACAR, adiantou na manhã do último domingo que o negócio poderia melar. O jogador teve uma série de reuniões em sua residência, inclusive com membros de torcida organizada do Verdão, e manifestou seu desejo de não deixar o Palmeiras desta forma. No início da tarde de domingo, o Palmeiras emitiu nota e informou que Dudu não foi relacionado para o duelo diante do Atlético Mineiro.
“Acredito que chegou o fim do ciclo do Dudu no Palmeiras. Tudo na nossa vida tem um começo, meio e fim. A Sociedade Esportiva Palmeiras é maior que qualquer um de nós”, disse Leila. “Todos nós no Palmeiras somos extremamente gratos por tudo que o Dudu fez pelo Palmeiras. As conquistas do Palmeiras não são feitas por uma pessoa, mas por um conjunto de pessoas.”
Ainda em entrevista ao canal esportivo, foi a vez de Mattos explicar a negociação. O dirigente cruzeirense, também com grande sucesso no Palmeiras, reforçou que espera Dudu para exames médicos na quarta.
“Se o Cruzeiro postou aquilo [anúncio de contratação], é que está absolutamente seguro de que aquilo está tudo certo e tudo correto. Não tem ninguém irresponsável. O Cruzeiro jamais faria um anúncio sem que o Palmeiras soubesse”, disse Mattos.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.