Artilheiro do Botafogo em 2024, o atacante Júnior Santos foi homenageado pela diretoria do clube nesta quarta (19), antes da partida contra o Athletico, pelos 100 jogos que completará pelo Alvinegro ao entrar em campo nesta noite. O jogador recebeu uma placa comemorativa de Alessandro Brito, Head Scout do Glorioso.
“Quero agradecer ao Alessandro (Brito), ao John, a todo o estafe do Botafogo, a todos vocês que fazem parte para que isso seja possível. Estou muito feliz com essa marca, espero alcançar outras marcas maiores no clube, alcançar os objetivos da temporada com o torcedor, com os jogadores. Vou usar isso como combustível para o jogo de hoje”, afirmou Júnior Santos a BotafogoTV.
Com 18 gols e quatro assistências em 2024, Júnior Santos está valorizado no mercado, mas o Botafogo recusou ofertas e renovou o contrato do atacante até 2026.
Esta é a segunda passagem de Júnior Santos pelo Botafogo. A primeira aconteceu em 2022, já sob gestão de John Textor, mas por empréstimo do Sanfrecce Hiroshima, do Japão. Ao término daquele ano, o Botafogo não alcançou os valores pedidos pelo clube japonês para ficar com o camisa 11.
Em 2023, após defender o Fortaleza em oito jogos, Júnior Santos chegou em definitivo ao Glorioso. Decisivo na classificação do Botafogo para as oitavas de final da Libertadores, com oito gols, o camisa 11 tornou-se o maior artilheiro do clube na história da Copa.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: