Flamengo e Bahia brigam, nesta quinta-feira (20), pela liderança do Campeonato Brasileiro. As equipes, que possuem 18 pontos cada, entram em campo a partir das 20h (de Brasília), no Maracanã, pela 10ª rodada da competição.
Quem vencer, assume a ponta da tabela de classificação. Isso porque o Botafogo, que está em primeiro neste momento, com 20 pontos, apenas empatou com o Athletico-PR nesta quarta (19). Em caso de empate, os dois clubes permanecem atrás do Glorioso.
Reencontros
A noite também marcará o reencontro de Everton Ribeiro com o Flamengo. Será a primeira vez que o meia, hoje do Tricolor de Aço, jogará contra a ex-equipe desde que deixou o Rio de Janeiro.
“Muito feliz de poder voltar ao Maracanã. Ainda mais feliz de estar disputando um jogo importante desses, valendo as primeiras colocações. Quando vim para cá, esse era meu objetivo. Agora é desfrutar desse momento, rever alguns amigos, ver a torcida do Flamengo, que sempre me apoiou. Vai ser um jogo bom, de duas equipes com qualidade. Espero que a gente possa fazer uma grande partida e voltar com um grande triunfo”, destacou o capitão do Esquadrão, em entrevista coletiva concedida nesta quarta.
O técnico Rogério Ceni também retornará ao Maracanã. Ele comandou o Rubro-Negro por 45 partidas, entre 2020 e 2021, e conquistou o título do Campeonato Carioca deste último ano.
Flamengo desfalcado
Lidando com uma série de desfalques por conta da Copa América e lesões, o Rubro-Negro terá mudanças para enfrentar o Bahia nesta quinta (20). A começar pela defesa, já que Tite não poderá contar com Fabrício Bruno, suspenso.
A tendência é de que Ayrton Lucas retorne ao time titular após três rodadas. Desta forma, Léo Pereira, que vinha atuando improvisado na lateral-esquerda, volta a formar dupla com David Luiz.
Quem também está em fase final de recuperação é o volante Allan. Por outro lado, Bruno Henrique e Everton Cebolinha são dúvidas no setor ofensivo.
Arrascaeta, Viña, De La Cruz, Varela e Pulgar (convocados) e Igor Jesus, lesionado, estão fora da partida.
Bahia mais “inteiro”
Apesar de também ter alguns desfalques, o Bahia chega mais “inteiro” para o confronto. O técnico Rogério Ceni só deve ter dois desfalques por lesão: o zagueiro Kanu e o volante Nicolás Acevedo.
Além disso, o lateral-direito Santiago Arias fica de fora porque foi convocado para a Seleção da Colômbia, que disputa a Copa América. Reintegrado ao elenco, o zagueiro Vitor Hugo só poderá atuar a partir da abertura da próxima janela de transferências.
Sem ninguém suspenso por cartões, Rogério Ceni deve repetir a formação que empatou com o Criciúma em 2 a 2, no último domingo (16).
Prováveis escalações
Flamengo: Rossi; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz (Allan), Gerson e Lorran; Luiz Araújo, Everton Cebolinha (Gabigol) e Pedro. Técnico: Tite.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Victor Cuesta e Luciano Juba; Jean Lucas, Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Motivo: 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 20 de junho de 2024 (quinta-feira), às 20h (de Brasília)
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Auxiliares: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
Onde assistir a Flamengo x Bahia pelo Brasileirão
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: