O ex-atacante Roberto Baggio teve sua casa invadida na noite da última quinta-feira, 20. Durante o assalto, que ocorreu enquanto ele e sua família assistiam ao jogo entre Itália e Espanha pela Eurocopa 2024, a lenda do futebol italiano também foi vítima de agressão.
De acordo com a imprensa italiana, o assalto durou cerca de 40 minutos. Cinco criminosos invadiram a residência de Baggio, localizada em uma vila próxima a Vicenza, região norte do país. Tentando reagir, ele foi atingido com uma coronhada na cabeça. Baggio foi levado a um hospital para levar pontos na cabeça.
Após a fuga dos assaltantes, Roberto Baggio chamou a polícia, que investiga o caso. Imagens das câmeras de segurança foram recolhidas e as vítimas prestaram depoimento às autoridades locais.
“Em primeiro lugar, minha família e eu gostaríamos de agradecer a todos pelo grande carinho que recebemos. Em circunstâncias similares, tudo pode acontecer e felizmente a violência que sofri provocou apenas alguns pontos na minha pessoa, hematomas e muito medo. Agora tudo o que resta é superar o medo”, disse o craque à agência Ansa.
Roberto Baggio, eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 1993 e vencedor da Bola de Ouro da revista France Football no mesmo ano, foi um dos grandes nomes do futebol italiano. Ele passou por gigantes do país, como Fiorentina, Juventus, Milan e Inter de Milão.
Pela seleção italiana, jogou entre 1988 e 2004, marcando 27 gols em 67 partidas. Em 1994, perdeu o pênalti que sagrou o Brasil tetracampeão da Copa do Mundo.
Para ficar por dentro destas e de mais curiosidades, resgate o seu Guia da Copa América + Eurocopa. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.