A poucos dias do início dos Jogos Olímpicos de Paris, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) confirmou ações focadas na sustentabilidade. Zerar o papel na montagem de malas e abrir mão do uso de copos descartáveis de água estão entre as medidas.
Outra iniciativa será disponibilizar 70 bicicletas para o Time Brasil. Os atletas só poderão usar as bikes dentro da Vila Olímpica, mas outros integrantes do staffs estão autorizados a guiá-las ainda como meio de transporte entre hotel, sede em St. Ouen e as bases de apoio de Marselha e Seine et Marne.
“A proposta das bicicletas é ter um deslocamento mais sustentável. Como estamos bem próximos à Vila, e nas outras subsedes o deslocamento até o local de competição também é bem próximo, a gente preferiu o plano de bicicletas. Isso diminui o número de veículos que estamos contratando”, contou Ney Wilson, diretor de Alto Rendimento e subchefe da Missão Paris 2024.
O COB também vai distribuir squeezes e disponibilizará bebedouros visando diminuir o consumo de plástico.
“Em cada instalação, estamos colocando lixeiras muito grandes para lixos recicláveis. Vamos dar o destino correto desse lixo. Temos parceria com a cidade de St. Ouen, também, com descarte eficiente do lixo”, contou João Gabriel Pinheiro, integrante da área de logística do COB.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: