LOS ANGELES – A seleção brasileira deve ter poucas novidades para a estreia na Copa América. Na primeira atividade no Drake Stadium, em Los Angeles, na Ucla (Universidade da Califórnia em Los Angeles), o técnico Dorival Júnior testou a equipe com Éder Militão e João Gomes de titulares. A dupla deve ser escolhida para preencher duas das principais dúvidas até até o momento: o companheiro de Marquinhos na zaga e a última vaga aberta no meio-campo, ao lado de Bruno Guimarães e Lucas Paquetá.
A atividade foi aberta para jornalista apenas nos 15 primeiros minutos. Neste sábado, 22, o treinador fará o penúltimo trabalho antes de enfrentar a Costa Rica na segunda, 24, às 22h (de Brasília), no SoFi Stadium.
Posteriormente, Dorival ainda fez modificações com as entradas de nomes como Endrick, Savinho, Andreas Pereira e Arana.
LEIA MAIS:
Militão preocupa pelo baixo número de jogos na temporada, em função de uma lesão no cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele retornou em abril, mas só participou de 13 jogos do Real Madrid, seis dele como titular.
“Era uma competição que queria estar e fazer parte desse grupo. Fiquei fora de convocações do Diniz, do Dorival, mas dei a volta por cima e estou aqui”, disse o defensor durante a preparação.
Em entrevista na última sexta, 21, Endrick disse que não quer pular etapas na briga pela titularidade, apesar do bom início desde o início do ciclo com o novo treinador.
O jogador de 17 anos balançou as redes em três das quatro oportunidades: nas vitórias diante de Inglaterra e México, além do empate contra a Espanha. Ele só passou em branco no empate com os Estados Unidos, quando atuou 25 minutos.
Com isso, o provável time titular terá: Alisson; Danilo, Marquinhos, Militão e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Vinicius Jr. e Rodrygo.
O Brasil está no grupo D do torneio continental, ao lado de Costa Rica, Paraguai e Colômbia.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.