INGLEWOOD – O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, preferiu não fazer mistério sobre os 11 titulares que irão a campo na estreia do país na Copa América. Neste domingo, 23, em entrevista coletiva no SoFi Stadium, o treinador confirmou que utilizará o zagueiro Eder Militao e que optou pelo lateral-esquerdo Guilherme Arana no lugar de Wendell.
“Nós fizemos, sim, algumas mudanças durante o trabalho que foram importantes para conhecer um pouco mais o grupo, a maneira como alguns jogadores e encaixariam. É muito relativo você ter nomes, mas precisamos de uma melhor distribuição em campo em momentos de combate. Foram fundamentais esses dias de trabalho e treinamentos, onde pudemos alterar muito nomes, girar a formação inicial”, iniciou dizendo.
“A escalação inicial é justamente essa, com Militão e com Arana, além da presença do Marquinhos que volta. O Alisson também. Porém todos estão preparados para qualquer necessidade e mudança que façamos da equipe, tenho certeza que darão uma ótima resposta. Nenhum atleta neste período esteve abaixo do que imaginávamos”, completou.
Questionado sobre a presença de Arana, Dorival explicou os motivos da escolha: “nao é uma alteração técnica. Tanto o Arana quanto o Marquinhos vão se encaixar perfeitamente. Espero que tenham boa atuação. Pontuando que o Wendell e o Beraldo vinham fazendo excelentes jogos. No jogo seguinte, teremos uma ou outra alteração pelos aspectos físicos”, argumentou.
Com isso, o time titular terá: Alisson; Danilo, Marquinhos, Militão e Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Vinicius Jr. e Rodrygo.