Foi no sufoco, com gol de Füllkrug aos 46 minutos do segundo tempo, mas a Alemanha arrancou um empate em 1 a 1 com a Suíça, neste domingo (23), e se garantiu na primeira posição do grupo A da Eurocopa.
O gol dramático de cabeça acabou evitando um possível duelo com a atual campeão Itália já nas oitavas de final, o que deve ser o destino da Suíça, uma vez que o 2º colocado do grupo A enfrenta o 2º do grupo B — posto atualmente ocupado pelos italianos, que não vão conseguir passar a líder Espanha.
A Suíça abriu o placar no Deutsche Bank Park, em Frankfurt, com gol do Ndoye aos 27 minutos do primeiro tempo, em lance de oportunismo, e vinha se classificando na primeira posição até o gol de Füllkrug.
Invicta, a Alemanha vai encarar nas oitavas o segundo colocado do grupo C, que está em aberto e será resolvido na terça-feira (25). As quatro seleções — Inglaterra, Dinamarca, Eslovênia e Sérvia — podem terminar em terceiro.
Escócia e Hungria empatam sem gols
Na outra partida da terceira rodada do grupo A, mais drama. A Hungria vinha empatando em 0 a 0 com a Escócia até os 54 minutos do segundo tempo, na Mercedes-Benz Arena, em Berlim, um resultado que possivelmente eliminaria ambas.
Porém, no último minuto dos acréscimos, em ótimo contra-ataque húngaro, Csoboth marcou o gol da vitória que faz a seleção ter boas chances de passar para as oitavas de final como um dos melhores terceiros colocados.
A Escócia se torna a segunda eliminada da Eurocopa 2024.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: