• Home
  • Destaque
  • Defesa do São Paulo “quebra“ em sequência sem vencer, e zagueiro vê escrita ruir

Defesa do São Paulo “quebra“ em sequência sem vencer, e zagueiro vê escrita ruir

A goleada de 4 a 1 sofrida para o Vasco fez o São Paulo ligar o alerta na Série A do Campeonato Brasileiro. O placar largo impôs números inéditos para a defesa do Tricolor sob o comando do técnico Luis Zubeldía. Agora, a equipe atravessa uma sequência de quatro partidas sem vencer, com sete gols sofridos, e ainda encara o fim de uma escrita para o zagueiro Alan Franco.

O número de vezes em que foi vazado nessa sequência de tropeços – além dos quatro gols contra o Cruzmaltino, o time perdeu de 1 a 0 para o Cuiabá e empatou em 2 a 2 com o Corinthians – é significativo. Nas outras 11 partidas comandadas pelo argentino, o São Paulo levou quatro gols. É, portanto, quase a metade do que aconteceu nas últimas três rodadas do Brasileirão.

No caso da goleada aplicada pelo Vasco, o zagueiro Alan Franco ainda viu ruir a fama de talismã do time. Além do gol contra atribuído ao defensor, o resultado impôs o fim de sequência de 20 partidas do atleta sem perder com a camisa do São Paulo.

Estar em campo com Alan Franco significava que a equipe não perderia desde 20 de agosto do ano passado, quando o Tricolor caiu para o Fortaleza. Alan Franco tinha nove meses de invencibilidade até voltar a campo contra o Vasco.

Zubeldía tenta explicar diferença

O técnico Luis Zubeldía, após a derrota para o Cruzmaltino, tentou explicar a diferença do time que era invicto com um futebol impositivo para virar a equipe com claras dificuldades técnicas e que não vence há quatro jogos.

“Possivelmente, a diferença seja um pouco anímica, seja tática, e tudo é solucionável. Hoje (sábado), conseguimos abrir o placar rápido, contra o Corinthians também e sinto que podemos manejar melhor o tempo”, disse.

“Não estamos fazendo e isso é uma tarefa minha com a equipe. Não tomar gols no fim do primeiro tempo… São coisas que acontecem e precisamos corrigir para crescer como equipe”, acrescentou.

Na próxima quinta-feira (27), às 20h (de Brasília), no Morumbis, o técnico Luis Zubeldía tem a possibilidade de mudar os resultados recentes diante do Criciumá. O jogo é válido pela 12ª rodada do Brasileirão.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

VEJA MAIS

Argentina x Peru: horário e onde assistir ao jogo da Copa América

Neste sábado (29), às 21h (de Brasília), a Argentina enfrenta o Peru no Hard Rock…

PSV lança novo uniforme em homenagem ao Brasil

O PSV, da Holanda, lançou nesta sexta-feira (28), o terceiro uniforme para a temporada 2024/25.…

Inglaterra x Eslováquia: horário e onde assistir ao jogo da Eurocopa

Ainda devendo para o torcedor, a Inglaterra enfrenta a Eslováquia, neste domingo (30), às 13h,…