Um dos eventos mais esperados do basquete começa nesta quarta-feira (26). O Draft, que é a escolha dos jovens talentos pelos times NBA, será às 21h no Barclays Center, o estádio do Brooklyn Nets, em Nova York. Entre os vários, Bronny James, de 19 anos e filho de LeBron James, será uma das opções para ser “draftado”.
A ordem dos times foi definida por meio de sorteio em loteria. Ao todo, são 58 escolhas. A primeira rodada será na quarta (26) e a segunda na quinta-feira (27).
O Atlanta Hawks será o time que fará a primeira escolha, seguido do Washington Wizards e do Houston Rockets.
O evento será transmitido pela ESPN. Na quarta às 21h e na quinta às 17h. O formato com duas noites com as escolhas é a novidade da temporada.
Família James
O astro do Los Angeles Lakers completará 40 anos em dezembro de 2024. O atleta já sinalizou que sonha em, um dia, poder jogar junto com o filho, Bronny. Há possibilidade que isso aconteça se o “júnior”, previsto como a escolha de número 55, for escolhido pelo time da Califórnia. Ou seja, a depender do andamento das escolhas e no futuro, quem optar pelo filho poderá também ter o pai.
Bronny já participou de treinos com os Lakers e com o Phoenix Suns. O time do Arizona é tido como outro possível destino do filho do craque.
Saúde em dia
Em abril, o armador usou as redes sociais para confirmar que estava elegível para o Draft da NBA. O jogador de 19 anos disputou apenas uma temporada na faculdade, defendendo a Universidade do Sul da Califórnia. Em julho do ano passado, Bronny sofreu uma parada cardíaca após um treino com a equipe. Ele foi autorizado a voltar ao esporte apenas em novembro de 2023.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: