Uma das principais estrelas da NBA, o armador Stephen Curry, do Golden State Warriors, cogita ingressar na carreira política depois de se aposentar das quadras.
Em entrevista, nesta terça-feira (12), ao CBS Mornings, o jogador de 35 anos disse que “talvez” pode entrar na política.
O jogador se mostrou aberto à possibilidade “se a política for uma forma de criar mudanças significativas”, completou. Curry deu a entrevista em meio ao lançamento de um livro infantil escrito por ele.
Uma vida no Golden State Warriors
Curry está na 15ª temporada como profissional. O armador defende os Warriors desde que entrou na NBA e começou como profissional. Ele conquistou quatro títulos, em 2015, 2017, 2018 e 2022.
Além disso, Curry foi eleito o melhor jogador da temporada regular da NBA em 2015 e 2016, e o MVP das finais de 2022. Pela seleção dos Estados Unidos, o armador foi campeão mundial em 2010 e 2014.
Diferenças com Donald Trump
Com Curry, por exemplo, a tradicional visita do time campeão da NBA à Casa Branca teve uma pausa. A partir de 2017, com a presença de Donald Trump na Presidência dos Estados Unidos, jogadores das equipes campeãs avisaram que não iriam à Casa Branca.
Além do armador dos Warriors, outros nomes potentes na liga, como do ala LeBron James, compraram a ideia. A tradição foi retomada em 2021, pouco menos de um ano após a eleição de Joe Biden, com o título do Milwaukee Bucks.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: