O Botafogo está definitivamente vivo na Copa Libertadores. Após duas derrotas seguidas na fase de grupos, o Glorioso foi a campo nesta quarta-feira, 8, e fez a lição de casa contra a experiente LDU de Quito. A equipe carioca fez 2 a 1 dentro do Nilton Santos, deixou a lanterna e colou no líder do grupo com os mesmos seis pontos.
Ninguém foi mais protagonista no primeiro tempo do que o próprio árbitro de vídeo. O Botafogo e LDU começaram o jogo na trocação até que os equatorianos abriram o placar com Martínez, após a bola pipocar na grande e pequena área. O atleta marcou de calcanhar. Após 10 minutos de análise, o tento acabou sendo anulado.
A demora poderia esfriar o jogo, mas o Botafogo precisou de poucos minutos para mostrar que não. Em belo lance individual de Luiz Henrique, Hugo apareceu na grande área para receber o cruzamento e marcar. Ainda antes do intervalo, nos acréscimos, Estrada aproveitou bola pelo alto e empatou o jogo no que poderia ser um banho de água fria.
O Botafogo não jogou a etapa final melhor que o primeiro tempo, mas conseguiu o que precisava. Segurou a LDU e aproveitou os poucos lances ofensivos que teve. Em assistência de Romero, Júnior Santos finalizou com sucesso para cravar a vitória alvinegra.
Os lances de Botafogo x LDU pela Libertadores: