Brasileirão feminino começa com mais de 50 patrocinadores entre os times

O Campeonato Brasileiro feminino de 2024 começa nesta sexta-feira, 15. A competição que conta com 16 clubes está recheada de expectativa pelo aumento da premiação e maior valorização. Ao todo, 55 patrocinadores estamparão as camisas das equipes.

Entre os destaques, o Palmeiras anunciou um acordo com a casa de apostas Esportes da Sorte. Na mesma linha, a Ferroviária estendeu o vínculo contratual com a Galera.bet até 2026.

O Corinthians, atual campeão, também se destaca pelo apelo à modalidade. O Timão impressionou pela média de público em jogos decisivos, disputados na Neo Química Arena, onde tradicionalmente era palco apenas do time masculino. Neste ano, as Brabas estampam a marca da Vai de Bet, num acordo que abrange diversas modalidades.

Duda Sampaio, de falta, marcou pelo Corinthians contra o Cruzeiro na final da Supercopa - @SCCPFutFeminino
Corinthians vem dominando futebol feminino brasileiro – @SCCPFutFeminino

Vice-campeão em 2022, o Internacional, também tenta retomar o sucesso e garante apoio, como aponta César Schunemann, diretor de futebol feminino colorado. “Mantivemos atletas importantes no nosso elenco, mudanças pontuais no staff e acrescentamos profissionais na comissão técnica, e vamos tratar o Campeonato Brasileiro com grande prioridade, pois temos uma história no cenário brasileiro de futebol feminino.”

Sobre o acerto com o Verdão, Darwin Filho, CEO do Esportes da Sorte, exaltou o desempenho do clube parceiro. “Era um desejo enorme da nossa parte estar inserido com mais contundência no futebol feminino, e esse ‘namoro’ com o Palmeiras surgiu a partir disso. O Palmeiras vem sempre chegando às finais e brigando por título no feminino, como a Copa Libertadores, e acredito que com a nossa parceria, podemos crescer ainda mais não apenas na parte técnica, mas também fora das quatro linhas, além de nos inserir em uma modalidade que não para de crescer e já é uma realidade global.”

O maior investimento na modalidade se deve também à evolução recente. “Por conta do fortalecimento do futebol feminino, observamos um grande número de companhias interessadas em apoiar a categoria. Essas parcerias conquistadas pela modalidade impulsionam o desenvolvimento do esporte dentro e fora de campo. Grande exemplo disso é a quantidade de novos acordos sendo celebrados por equipes do futebol brasileiro”, analisou Fábio Wolff, um dos idealizadores da Brasil Ladies Cup, importante competição no calendário do futebol feminino.

A CBF também anunciou o aumento da premiação para o Campeonato Brasileiro Feminino desta temporada. O time campeão receberá 1,5 milhão de reais e o vice 750.000 reais. No ano passado, a premiação ao campeão e ao vice eram respectivamente 1,2 milhão de reais e 600.000.

Veja a primeira rodada do Brasileirão feminino

Santos x Real Brasília
Ferroviária x Botafogo
Palmeiras x Flamengo
Avaí-Kindermann x Bragantino
Fluminense x Atlético-MG
Cruzeiro x São Paulo
América-MG x Internacional
Grêmio x Corinthians

Confira todos os campeões do Brasileirão feminino

Corinthians – 5 títulos (2018, 2020, 2021, 2022 e 2023)
Ferroviária – 2 títulos (2014 e 2019)
Rio Preto – 1 título (2015)
Centro Olímpico – 1 título (2013)
Flamengo – 1 título (2016)
Santos – 1 título (2017)

VEJA MAIS

Argentina x Peru: horário e onde assistir ao jogo da Copa América

Neste sábado (29), às 21h (de Brasília), a Argentina enfrenta o Peru no Hard Rock…

PSV lança novo uniforme em homenagem ao Brasil

O PSV, da Holanda, lançou nesta sexta-feira (28), o terceiro uniforme para a temporada 2024/25.…

Inglaterra x Eslováquia: horário e onde assistir ao jogo da Eurocopa

Ainda devendo para o torcedor, a Inglaterra enfrenta a Eslováquia, neste domingo (30), às 13h,…