O erro de saída de bola do goleiro Jandrei na vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Criciúma, nesta quinta-feira (27), que custou o gol do time catarinense, deixou os torcedores são-paulinos preocupados nos minutos finais da partida no MorumBIS.
Em um tiro de meta já no fim do jogo, aos 46 minutos do segundo tempo, o arqueiro tricolor pegou mal na bola e mandou no pé de Arthur Caíke, que arrancou até a entrada da área para finalizar e diminuir a vantagem do São Paulo, que, apesar do susto, terminou com o triunfo por 2 a 1.
Recentemente, no início de junho, o goleiro Fábio, do Fluminense, foi sair jogando dentro da própria área e passou direto para Jadson, do Juventude, que só teve o trabalho de dominar e chutar para o gol vazio, decretando o empate por 1 a 1 no Maracanã.
Em um futebol que exige cada vez mais dos goleiros o jogo com os pés, os erros dos arqueiros nesse tipo de lance acabam ganhando grande repercussão, muitas vezes porque qualquer equívoco numa saída de bola, por exemplo, pode resultar em gol do adversário ou gerar grandes chances aos rivais.
De acordo com dados do Sofascore, o camisa 1 com melhor aproveitamento de passes no Campeonato Brasileiro é Gabriel Vasconcelos, com 85% de acerto. Fábio, do Fluminense, é o segundo, com 84%. Anderson, do Cruzeiro, fecha o pódio com 80%.
O levantamento inclui somente os goleiros que jogaram ao menos metade das partidas do Brasileirão.
Já entre os piores, o goleiro com menor índice de acerto nos passes é João Ricardo, do Fortaleza, 58% seguido por Fabricio, do Internacional, que acerta apenas 59% dos passes que tenta. Lucas Arcanjo, do Vitória, é o terceiro pior da competição, com 60% nesse quesito.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: