O Corinthians viu a crise aumentar ainda mais nesta terça-feira, 23, após a terceira derrota consecutiva na temporada. O Timão sofreu 1 a 0 para o Argentinos Juniors, pela Copa Sul-Americana, em gol que resultou em novas críticas ao goleiro Cássio. O ídolo alvinegro desabafou após a partida, revelando a procura por psicólogos e psiquiatras para atravessar a má fase e falou sobre este ser seu último ano no clube.
“Quando eu comecei o ano, eu sabia que seria assim. A conta ia sobrar para mim. Se eu tomar um gol de pênalti hoje a falha é minha. Estou indo até em psicólogo e psiquiatra porque tá foda, difícil. Tenho apanhado igual um cachorro. Não me eximo de falha, hoje tomei um gol defensável, mas as vezes é difícil. Eu estou pagando a conta há muito tempo. Os meus números não são ruins, são bons, mas pode colocar a culpa em mim, não tem problema. Sempre vai sobrar para os mais velhos, normal, mas eu sou um ser humano e uma hora a conta vem”, disse Cássio na saída de campo, em entrevista ao SBT.
“Pode colocar na minha conta, assim como os outros jogos. O time não faz gol e deve ser culpa minha também. Desculpa o desabafo. Eu fiz de tudo pelo Corinthians e estou tranquilo com a cabeça. Se esse for meu último ano pelo clube e meu tempo acabar aqui, sou muito grato por tudo que eu vivi, tenho que agradecer todo mundo, mas é que cansa. Se tem algo que nunca faltou de mim aqui no Corinthians foi trabalho, empenho e dedicação”, completou.
O goleiro de 36 anos tem contrato válido até o fim de 2024. Cássio chegou ao Corinthians em 2012 e se tornou um dos maiores ídolos da história alvinegra ao brilhar em títulos como a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2012, nos Brasileiros de 2015 e 2017 e em quatro Campeonatos Paulistas. Ele é o segundo atleta que mais vezes vestiu a camisa do Timão (712), atrás apenas de Wladimir (806).
O Corinthians chega ao quarto jogo sem vitória e na terceira derrota consecutiva na temporada. Além dos resultado, o Timão também tem sofrido muito no ataque. São quatro jogos sem marcar gols. A última vez foi na vitória por 4 a 0 contra o Nacional, pela Sul-Americana.
A equipe alvinegra é segundo colocada no grupo da Copa Sul-Americana, mas com um jogo a mais do que os rivais Nacional e Racing. No Campeonato Brasileiro, ainda sem marcar na competição, o Timão é 18ª colocado, na zona de rebaixamento, com apenas um ponto somado em três jogos.