O presidente do Comitê Organizador das Olímpiadas de Paris 2024, Tony Estanguet, se manifestou sobre a decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) de não permitir que atletas russos e bielorrussos participem do desfile da cerimônia de abertura. Ele vê coerência no caso.
“Entendo a decisão do COI. É verdade que a cerimónia de abertura tende a apresentar as delegações, os países, portanto, como os atletas de nacionalidade russa e bielorrussa não poderão participar como delegações, o COI manteve a lógica e não dá a possibilidade a estes atletas serem apresentados como delegações durante o evento. Obviamente, é uma decisão do COI, e vamos respeitá-la”, afirmou.
O Comitê Olímpico Internacional (COI) divulgou, nesta terça-feira (19), que os atletas da Rússia e do Belarus não poderão participar da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris. O evento, marcado para 26 de julho, não contará com os atletas destes países, já que eles vão competir sob bandeira neutra.
Os países estão banidos por causa das ações na guerra da Ucrânia. Durante os jogos, os atletas não poderão usar cores que remetem aos países e, em caso de medalha, não será executado o hino nacional.
Produção: Oliver Regan
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: