O Atlético-GO anunciou nesta sexta-feira, 21, a saída do técnico Jair Ventura. A nota oficial, divulgada nas redes sociais do Dragão, informou que a decisão do clube foi tomada em conjunto com o treinador, em reunião. Com a saída, o Campeonato Brasileiro chega a cinco técnicos demitidos em dez rodadas, uma média de um a cada dois jogos.
Jair Ventura passou dez meses no cargo, com 50 jogos, 31 vitórias e 12 derrotas.
“Agradeço a oportunidade de estar à frente do clube por 50 jogos. Juntos, conquistamos, em 2023, o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Nesse ano, veio o título do Campeonato Goiano que resultou no tri do estadual inédito e também a quebra do recorde de vitórias consecutivas, que antes eram de dez partidas. Com o empenho de todos chegamos a 15 vitórias seguidas”, escreveu Ventura.
Nota oficial – Jair Ventura
O Atlético Goianiense comunica que em reunião com o técnico Jair Ventura decidiu pelo fim de um ciclo.
O Atlético agradece ao profissional e sua comissão técnica que durante 10 meses estiveram no clube e informa que vai em busca de um novo perfil… pic.twitter.com/RMhKw1RAyP
— 🅰️tlético Goianiense (@ACGOficial) June 21, 2024
Além do Atlético-GO, Vitória, São Paulo e Vasco da Gama também já demitiram técnicos no Brasileirão.
O Leão demitiu o técnico Léo Condé no dia 14 de maio, após rodada sem vitória no Campeonato Brasileiro. A equipe de Salvador ainda não havia vencido na competição e optou pelo desligamento também do auxiliar Renatinho e do preparador físico Diego Kami Mura.
Condé comandou o Leão por 73 partidas, com 36 vitórias e dois títulos, o Campeonato Baiano de 2024 e a Série B de 2023.
OBRIGADO, LÉO CONDÉ! 🔴⚫️🦁
O Esporte Clube Vitória comunica o desligamento do técnico Léo Condé, seu auxiliar técnico Renatinho e do preparador físico Diego Kami Mura. Foram 73 partidas no comando do técnico, 36 Vitórias, o acesso para a elite do futebol, o título do Brasileiro… pic.twitter.com/2ARa6LcV5K
— EC Vitória (@ECVitoria) May 14, 2024
O Tricolor anunciou a saída de Thiago Carpini após o mau início de campeonato. O argentino Luis Zubeldia chegou para assumir o seu lugar e tem feito um bom trabalho até então.
O Gigante da Colina demitiu o técnico Ramón Diaz ainda em abril, após a quarta rodada do Brasileirão. O Vasco chegou a contratar o português Álvaro Pacheco para o lugar do argentino, mas demitiu o treinador após quatro jogos no comando da equipe, com três derrotas e um empate.
O Vasco da Gama comunica que Álvaro Pacheco e sua comissão foram desligados do comando técnico da equipe. O clube agradece aos profissionais e deseja sorte na sequência de suas carreiras.
Rafael Paiva assume o comando interinamente.#VascoDaGama pic.twitter.com/XuQUARFCPS
— Vasco da Gama (@VascodaGama) June 20, 2024
Além disso, duas equipes já contrataram técnicos, mesmo sem demissões. O Cuiabá, lanterna do campeonato, contratou o técnico Petit. O Botafogo, por sua vez, anunciou a contratação do português Artur Jorge.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.