Colo-Colo e Fluminense se enfrentam nesta quinta-feira, 9, às 21h (de Brasília), no estádio Monumental David Arellano, em Santiago, no Chile, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida terá transmissão do canal de TV por assinatura ESPN e do serviço de streaming Star +.
Líder do grupo A com cinco pontos, o Tricolor Carioca enfrenta um duelo decisivo para o futuro na competição. Em caso de vitória sobre o vice-líder, a equipe de Fernando Diniz se mantém isolado na ponta da chave, encaminhando a classificação.
Contudo, um empate pode deixar o Flu na segunda posição e uma derrota tem a possibilidade de tirar o time da zona de classificação. A partida tensa acontece em momento pouco estável da equipe, que ainda patina em 2024. No entanto, tem semana de ânimo após anunciar o retorno de Thiago Silva.
Atual campeão da Libertadores, o Fluminense chega ao duelo de um empate contra o Atlético Mineiro, após abrir 2 a 0 no placar.
Para escalar o time, Fernando Diniz não terá John Kennedy, ainda afastado, e segue com muitos desfalques por problemas físicos: Renato Augusto, André, Samuel Xavier, Marlon, Thiago Santos, Gabriel Pires e Lelê.
O time de Santiago tem chance de assumir a ponta do grupo e se aproximar da classificação. Invicto há quatro jogos, o Colo-Colo chega ao duelo após empatar com o Cobresal, no último sábado, 4, pelo Campeonato Chileno.
Confira as prováveis escalações:
Colo-Colo: Brayan Cortés; Óscar Opazo, Alan Saldivia, Maximiliano Falcón, Erick Wiemberg; Esteban Pavez, Vicente Pizarro, Carlos Palacios; Cristián Zavala, Marcos Bolados e Damián Pizarro. Técnico: Jorge Almiron
Fluminense: Fábio; Guga, Felipe Melo, Felipe Andrade e Marcelo; Martinelli, Lima e Ganso; Arias, Cano e Marquinhos. Técnico: Fernando Diniz
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.