O campeonato inaugural da Fórmula E aconteceu em 2014. Dez anos depois, seis brasileiros atuaram ou ainda correm pela competição de carros elétricos. Neste sábado (16), dois estarão na pista que cruza o Sambódromo do Anhembi: Lucas Di Grassi e Sérgio Sette Câmara.
A competição sempre teve pilotos bem posicionados, tanto que na primeira temporada, entre 2014/15, Nelson Piquet Jr. foi o primeiro campeão na história da competição.
Os brasileiros que passaram pelas pistas da Fórmula E são: Bruno Senna, Felipe Nasr, Sérgio Sette Câmara, Nelsinho Piquet, Felipe Massa e Lucas Di Grassi. Conheça aqui um pouco da história dos pilotos na categoria.
Bruno Senna
Sobrinho de Ayrton Senna, Bruno correu pela Fórmula E entre 2014 e 2015. Anos antes, ele se destacou ao se tornar piloto de Fórmula 1 pela HRT, Lotus Renault e Williams.
Felipe Nasr
Com passagens pela Fórmula BMW, GP2, Fórmulas 1 e 3, Nasr teve uma breve passagem com 3 corridas pela Fórmula E, em 2019.
Sérgio Sette Câmara
Passou pelo kart e pela Fórmula 2 e 3. Estreou na Fórmula E na temporada de 2020, em Berlim. Atualmente, o brasileiro defende a escuderia ERT Formula E Team.
Nelson Piquet Jr.
Com esteve na Fórmula 3, piloto reserva na Fórmula 1 pela Renault e Nascar, Nelsinho participou do campeonato inaugural da Fórmula E, em 2014, e foi o campeão da primeira temporada.
Felipe Massa
Assumindo um lugar para Sauber, Ferrari e Williams, Massa conquistou 11 vitórias e 41 pódios em sua carreira na F1, perdendo por um ponto o Campeonato de Pilotos de 2008 em Interlagos. Logo depois, Massa correu na Fórmula E pela Venturi nas temporadas 18/19 e 19/20, antes de se mudar para a Stock Car Pro Series brasileira, onde ainda compete.
Lucas Di Grassi
O paulista Lucas Di Grassi venceu a primeira corrida da Fórmula E, o E-Prix de Pequim de 2014, e se tornou o piloto de maior sucesso e brasileiro mais longevo na história do campeonato. Das nove temporadas que disputou, ele foi campeão em 2016/17.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: