Convocado, nesta sexta-feira (10), pelo técnico Dorival Júnior para a disputar a Copa América pela Seleção Brasileira, o atacante Endrick tem a despedida do Palmeiras antecipada para, depois da competição, vestir a camisa do Real Madrid.
O jogador disputará mais sete partidas com a camisa alviverde e fará o último confronto contra o Atlético-MG, na Arena MRV, no dia 2 de junho, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
A decisão foi acordada entre o estafe do atacante e o Palmeiras, sendo confirmada pela Itatiaia. O acerto seguirá mesmo em caso de eliminação do Brasil na primeira fase do torneio, que acontece nos Estados Unidos entre os dias 20 de junho e 14 de julho.
“O Palmeiras sempre foi importante pelo que fez por mim desde que tinha dez anos. Tento devolver isso porque foi o clube que me acolheu desde pequeno, sempre esteve comigo”, disse Endrick.
“Tenho muita gratidão e, como eu falei, o Palmeiras sempre vai estar no meu coração. Agradeço a todo mundo aqui e fico muito feliz de saber que o Palmeiras sempre esteve comigo, todos estão me ajudando a crescer como pessoa”, acrescentou.
Endrick se apresenta à Seleção no dia seguinte ao duelo com o Galo, no dia 3 de junho. Depois de servir ao Brasil, o que ainda inclui os dois amistosos preparatórios contra México e Estados Unidos, o atleta finaliza os trâmites burocráticos para se mudar para a Espanha, onde inicia os treinos ao completar 18 anos no dia 21 de julho.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: