O Corinthians está classificado ao menos para o playoff da Copa Sul-Americana. O Timão entrou em campo pressionado nesta terça-feira, 14, em partida com clima de decisão contra o Argentinos Juniors. Dentro de casa, na Neo Química Arena, a equipe brasileira fez 4 a 0 e eliminou a equipe rival da competição, garantindo ao menos o 2º lugar do grupo.
Foram minutos iniciais de muita pressão da equipe argentina, sem deixar o Corinthians atacar. A primeira escapada do Timão aconteceu com 10 minutos no relógio e o resultado foi bola na rede. Em cobrança de falta de Fagner, Yuri Alberto desviou de cabeça e abriu a contagem.
A vantagem no placar deixou o Corinthians mais confortável dentro de campo, que subiu a marcação e passou a pressionar a saída de bola adversária. O resultado foi erro do goleiro aos 41 minutos. A bola sobrou para Wesley, que teve a categoria para marcar de cobertura. Logo no minuto seguinte, nova falha na saída de bola e dessa vez Yuri Alberto aproveitou para ampliar ainda mais a vantagem alvinegra.
O placar de 3 a 0 ainda ilustrou pouco o volume ofensivo criado pelo Timão, que tentou manter o ritmo na etapa final, mas foi cansando. Mesmo com as mudanças do António Oliveira, o alvinegro viu o Argentinos ser mais protagonista – mas também sem conseguir superar o goleiro Carlos Miguel. Nos acréscimos, o argentino Fausto Vera marcou contra o ex-time e deu números finais ao encontro.
O resultado mantém o Corinthians na segunda posição do grupo, mas elimina o Argentinos Juniors, garantindo, portanto, a classificação brasileira. O Timão jogará contra o Racing, na última rodada da fase de grupos, pela liderança e vaga nas oitavas da Sul-Americana.
Os lances de Corinthians x Argentinos Jrs. pela Sul-Americana: