A noite deste sábado, 4, foi de vestir roupa nova para o Corinthians, que estreou o novo uniforme, mas não saiu do zero. O Timão recebeu o Fortaleza dentro de casa e ficou no 0 a 0, na Neo Química Arena, em partida brilhante dos goleiros. João Ricardo operou ao menos dois milagres e Carlos Miguel foi decisivo para os pontos compartilhados no Brasileirão.
Encontro equilibrado no primeiro tempo, com maior protagonismo do Corinthians. Atuando dentro de casa, o Timão sobrou na posse de bola e também no volume e só não abriu o marcador porque viu o goleiro João Ricardo operar um verdadeiro milagre no cabeceio de Raniele, além de defender o chute de Rodrigo Garro.
Sem o domínio da bola, o Fortaleza se defendeu e apostou no contragolpe. A melhor oportunidade do jogo, apesar da postura defensiva, foi do Leão do Pici, quando Breno Lopes saiu de encontro com o goleiro Carlos Miguel e chutou para fora.
O cenário do segundo tempo foi semelhante, mas com um Fortaleza mais proativo nas ações. O Corinthians acertou a trave e exigiu novo milagre de João Ricardo, desta vez em finalização de Félix Torres. O goleiro Carlos Miguel trabalhou na reta final e evitou golaço de Moisés.
O jogo caminhou para a reta final de maneira aberta, com chances para os dois lados, mas o empate sem gols persistiu ao som do apito final.
Os lances de Corinthians x Fortaleza pelo Brasileirão: