O programa Domingol com Benja, da CNN Brasil, dedicou parte de sua edição deste domingo (2) para analisar a situação do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Com o time na 17ª colocação, os comentaristas debateram se existe o risco de rebaixamento para a Série B.
Análise da partida contra o Botafogo
Após a derrota por 1 a 0 para o líder Botafogo, na Neo Química Arena, o técnico António Oliveira reclamou da arbitragem de Anderson Daronco. Para os analistas, no entanto, não houve motivos para contestar o árbitro, já que o Corinthians criou poucas chances no jogo.
“O Corinthians não produziu absolutamente nada. E aí você pega esses corintianos, porque eles têm aquela maldita frase que fala assim ‘não vivemos de títulos, vivemos de Corinthians’. É outra idiotice também. Isso é para tapar a incompetência de dirigente fraco. O cara que fala isso não pode reclamar desse futebol patético que o Corinthians tem jogado”, criticou Mano.
Desempenho recente e perspectivas
Mano reforçou que o Corinthians vem apresentando um futebol pouco convincente há alguns anos, sendo coadjuvante no cenário nacional — apesar de ocasionalmente chegar a finais, como na Copa do Brasil de 2022.
“O Corinthians não apresenta um futebol convincente. E aí o mais otimista vai falar: ‘Ah, Mano, mas o Corinthians poderia ter empatado com o chute do Yuri Alberto que pegou na trave’. O Corinthians foi dar uma finalização perigosa no jogo com 40 minutos do segundo tempo”, completou o comentarista.
Embora não acreditem em um rebaixamento, os comentaristas avaliam que a equipe deve brigar entre a 10ª e a última posição na tabela.
Situação atual
Após a derrota no último sábado (1º), o Corinthians ficou na 17ª posição, com apenas 5 pontos. O clube conquistou apenas uma vitória desde o início do Campeonato Brasileiro.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Atlético-GO, fora de casa. A partida acontece no dia 11 de junho (terça-feira), às 19h (de Brasília), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: