Depois de perder o goleiro Cássio para o Cruzeiro, o Corinthians prepara a despedida de outro ídolo: na tarde desta segunda-feira, 27, o clube anunciou a saída do volante Paulinho, de 35 anos. Ele fará diante do Racing, do Uruguai, na Neo Química Arena, na próxima terça, 28, pela Copa Sul-Americana, o seu 219º e último jogo pelo Timão. A bola rola a partir das 19h (de Brasília), com transmissão do canal de TV por assinatura ESPN e do serviço de streaming Star+.
“Ciclos chegam. Uns se encerram, outros se iniciam. Essa decisão foi pensada com a família e eu acho que a palavra mais correta é gratidão por tudo que o Corinthians me proporcionou. Por tudo que o Corinthians me transformou em ser um jogador de seleção brasileira e ser um jogador que chegou em clubes europeus. Eu devo uma boa parte da minha vida ao Corinthians. É o clube que eu amo”, afirmou Paulinho em vídeo divulgado pelo clube.
Obrigado, Paulinho! 🖤 ∞
O duelo desta terça-feira (28), pela CONMEBOL Sudamericana, será a partida de despedida do nosso volante, que tem uma linda história pelo Timão! 8️⃣🥹
Acompanhe como foi o último treino do nosso craque! 👊🏾
Boletim completo 👉🏽 https://t.co/6NoL15EtFz… pic.twitter.com/QBvE9CYUuF
— Corinthians (@Corinthians) May 27, 2024
Paulinho soma 218 jogos, 40 gols e quatro títulos pelo Corinthians: Campeonato Brasileiro (2011), Copa Libertadores da América (2012), Mundial de Clubes (2012) e Campeonato Paulista (2013). Depois de passar por Tottenham, Barcelona e Guanghzou Evergrande, o meio-campista retornou ao Corinthians em 2021, mas não conseguiu corresponder às altas expectativas da torcida em razão de problemas físicos.
Em sua primeira passagem, Paulinho disputou 167 jogos e marcou 34 gols, o mais recordado deles diante do Vasco, nas quartas de final da Libertadores de 2012.
Em maio de 2022, Paulinho rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, uma grave lesão que o deixou fora dos gramados por quase um ano. Ao retornar, o jogador machucou novamente o mesmo joelho, e voltou a ficar muitos meses no estaleiro. Ele retornou ao time recentemente, mas clube e jogador optaram por não renovar contrato. Ele não revelou qual será seu próximo destino ou se pretende se aposentar.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.