Eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, Diego Forlán segue se dedicando ao tênis. Aposentado do futebol desde 2019, o uruguaio tem participado de campeonatos de veteranos da Federação Internacional de Tênis.
Após a vitória por 2 sets a 0 contra o peruano Jorge Hernandez, o atleta está na terceira rodada da MT1000 de Lima, competição na categoria 45+. Este foi o primeiro torneio do jogador de 45 anos de idade fora do Uruguai. No ano passado, ele participou de duas disputas, uma na categoria 35+ e outra 40+.
“Sei que é um torneio muito bom, muitos jogadores vêm de todas as partes para conquistar pontos, é uma cidade linda, onde se come muito bem, as pessoas são amáveis e agradáveis. Conversamos com alguns amigos no clube e decidimos participar do torneio de Lima. Viemos com uns 10, 12 uruguaios e estamos aproveitando”, disse Forlán.
Diego Forlán 🇺🇾 compite en el MT1000 de Lima 🎾. Y compite en serio: le ganó 6-0 y 6-2 a Gonzalo Carreño y por doble 6-0 a Jorge Hernández para avanzar a octavos de final en la categoría +45. Ya había participado en eventos MT400. 👇
📹 @Septimo_Gamepic.twitter.com/GCY5nBf73O
— VarskySports (@VarskySports) June 19, 2024
Este é o segundo campeonato que uruguaio compete neste ano, os dois disputados na categoria 45+. No total, o ex-atacante tem oito vitórias e duas derrotas no circuito de veteranos.
Na primeira rodada, Forlán venceu o chileno Gonzalo Carreno por 2 a 0. O próximo adversário será Pablo Rojas-Holch, 102º colocado no ranking da categoria 45+ e também natural do Chile.
Relação com o tênis
“Meu pai jogou [tênis]. Jogou futebol, depois que se aposentou, aos 41 anos de idade, começou a jogar tênis, e nós começamos a jogar desde os dois anos de idade. Claro que depois joguei futebol e não pude mais jogar tênis com tanta frequência como é hoje em dia”, explicou.
Forlán se dedicou ao tênis quando jovem e chegou a declarar, em entrevista ao GE em 2012, que houve um momento em que teve dúvida entre seguir como tenista ou ser jogador de futebol.
No entanto, o pai, Pablo Forlán, ex-jogador da seleção do Uruguai e ídolo do São Paulo, foi o responsável por influenciá-lo a escolher o esporte com os pés.
“Meu pai falava muito e dizia: “Não, você tem que ser jogador de futebol”. Mas tive um momento de dúvida, não sabia se jogava tênis ou futebol”, afirmou.
Diego Forlán
Forlán é o número 873 do mundo no ranking 35+, está em 778º na classificação mundial 40+ e é o 438º entre os 45+. No entanto, caiu algumas posições em relação ao ano passado, quando terminou em 786º entre os 35+ e 685º no ranking a partir dos 40 anos de idade.
O ex-atacante é o terceiro maior artilheiro da seleção do Uruguai, com 36 gols. Foi campeão da Copa América em 2011 e, na Copa do Mundo de 2010, foi eleito o melhor jogador, artilheiro do torneio e teve o gol mais bonito da edição.
Pelo Manchester United-ING, conquistou uma Premier League, uma Copa da Inglaterra e uma Supercopa. No Atlético de Madrid-ESP, foi campeão da Liga Europa e da Supercopa da Uefa. Venceu também um Campeonato Uruguaio com o Peñarol-URU e um Campeonato Gaúcho com o Internacional. Teve também passagens pelo Villarreal-ESP e Kitchee-JAP.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: