O Cruzeiro optou pela demissão do técnico Nicolás Larcamón nesta segunda-feira (8), após o clube perder a final do Campeonato Mineiro para o seu maior rival, o Atlético-MG, por 3 a 1, no Mineirão.
“O Cruzeiro comunica que decidiu pela descontinuidade de Nicolás Larcamón no comando técnico da equipe. Além do treinador, deixam o clube os auxiliares técnicos Javier Berges e Damian Ayude, o analista de desempenho Miguelangel Leopardi e o preparador físico Juan Cruz Monaco. Agradecemos por todo o comprometimento no dia a dia do Cruzeiro e desejamos sucesso na sequência da trajetória dos profissionais”, comunicou o clube em nota.
Larcamón foi anunciado pelo Cruzeiro no fim de dezembro, logo depois de ser demitido pelo León do México em função da eliminação para o Urawa Reds, do Japão, no Mundial de Clubes. Seu contrato com o clube mineiro tinha validade até dezembro de 2025.
Em 14 partidas no comando da Raposa, o retrospecto do argentino foi de sete vitórias, quatro empates e três derrotas — aproveitamento de 59,5%.
O Cruzeiro comunica que decidiu pela descontinuidade de Nicolás Larcamón no comando técnico da equipe. Além do treinador, deixam o clube os auxiliares técnicos Javier Berges e Damian Ayude, o analista de desempenho Miguelangel Leopardi e o preparador físico Juan Cruz Monaco.… pic.twitter.com/eJTL5mHZdw
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) April 8, 2024
Na decisão do Campeonato Mineiro, Atlético-MG e Cruzeiro empataram o primeiro jogo, na Arena MRV, por 2 a 2. Novo empate no Mineirão, neste domingo (7), daria o título à equipe celeste, que não é campeã estadual desde 2019.
Após sair na frente do placar, porém, o time de Larcamón não conseguiu segurar a vantagem e levou a virada do Galo, que venceu por 3 a 1 e ficou com a taça pelo quinto ano consecutivo.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: